domingo, 25 de fevereiro de 2018

Al-Público: buááá, o "jovem" Semedo é uma vítima, pá!


     Nas caixas de comentários à posta que publiquei anteontem sobre as actividades extrafutebolísitcas do "jovem" Rúben Semedo, eu e o Filho da Truta (FdT) tivemos esta troca em tom irónico:
FdT: Com jeitinho ainda o vamos ver na "nossa seleção" !

AdP: Mais do que isso, eu aposto que ele ainda há-de fazer correr muita tinta nos jornais como o jovem "marginalizado" que recorreu ao crime para expressar a sua revolta com o racismo dos europeus mas que depois se transcendeu e superou as suas emoções para, com o seu "trabalho" e sucesso desportivo, dar uma valente lição moral às sociedades racistas de Portugal e Espanha! ;)

FdT: Nem precisa de esperar mais já começou! O Afro-Publico garante que ele é 1 jovem "sossegado e divertido" que entrou numa espiral auto destrutiva coitado :( diz também que ele nasceu num bairro "problemático" da Amadora coitado :(

Pois é, piadolas à parte, a realidade supera sempre as nossas piores expectativas! Um muito obrigado! ao FdT por nos ter trazido aqui esta notícia:
«(...) Alguns meses depois de ter chegado ao emblema espanhol, Rúben Semedo está preso preventivamente por tentativa de homicídio e outros cinco crimes. (...) A sua vida nocturna era motivo de preocupação para o clube, mas rapidamente isso passou a ser o menor dos males. Em Janeiro teve de prestar declarações à polícia por ameaças feitas com uma arma de fogo, num clube nocturno, semanas antes. E, agora, foi detido sem fiança por um alegado [reparem mais uma vez, caros leitores, "alegado". Quando se trata de "jovens", o crime é sempre "alegado" ou "suposto"] episódio de violência. Segundo o jornal Las Provincias, a vítima queixa-se de ter sido agredida, roubada e impedida de sair da casa por Rúben Semedo e mais dois homens. O agredido alega que lhe roubaram as chaves de casa, onde entraram para lhe levarem dinheiro e alguns bens, e que foram disparados tiros como ameaça.
“O Rúben foi vítima de uma burla. Aquilo que poderá ter acontecido, na atitude do Rúben, é ter reagido fora do âmbito da lei, daquilo que é legal, se é que aconteceu, mas porque foi vítima de burla”, defendeu o empresário do futebolista, Catió Baldé, citado pela TSF. “Contigo até ao fim do mundo”, escreveu Gelson Martins a acompanhar uma fotografia em que surge ao lado de Rúben Semedo, publicada na rede social Instagram. João Palhinha e Renato Sanches também mostraram a sua solidariedade para com o futebolista.»

Estão a ver? O empresário e os colegas de profissão do "jovem" Semedo acham que ele é uma "vítima"! Estamos a falar de seis crimes, incluindo uma tentativa de homicídio, mas o pobre "jovem" Semedo é a vítima desta história!
«“Vi a fotografia dele a ser preso. Claro que fico admirado, não achava que fosse uma pessoa assim. Era bastante tranquilo, bastante sossegado, não arranjava problemas com ninguém e era divertido com os colegas. Nunca foi um jogador agressivo ou que se desse mal com os colegas”, disse o guarda-redes Ricardo Nunes, acrescentando: “Fora do grupo não tinha relação muito próxima com ele, mas era um excelente companheiro no grupo, toda a gente gostava dele. Criava empatia com os colegas. Apesar de ser emprestado pelo Sporting, era receptivo a ouvir os colegas e estava sempre pronto para uma brincadeira. Mas era um miúdo, notava-se que tinha de crescer em todos os sentidos.”»

Mas que comovente! O "jovem" Semedo é como Gandhi... de vez em quando lá comete uns crimezitos e tenta matar pessoas, mas no fundo, bem lá no fundo, ele é bom rapaz!
«“Era um rapaz muito sociável, sempre muito brincalhão. No balneário era calmo, amigo do amigo e sempre pronto para brincadeiras. Para mim isto foi uma surpresa. Sempre o vi como um rapaz calmo, que queria singrar no futebol. Era para isso que ele trabalhava. Era muito trabalhador, nunca teve chatices com ninguém. Nunca entrou em brigas nem nada disso. Estava sempre bem-disposto”, corroborou Vasco Costa, outro elemento dessa equipa do V. Setúbal. A ausência de Rúben Semedo na segunda parte da temporada seria “uma grande perda”, reconheceu Ricardo Nunes. “Era um jogador importante na nossa equipa. Não foi por acaso que o chamaram de volta ao Sporting”, apontou

Opá, assim não dá, até já estou para aqui a chorar! Soltem o "jovem" Semedo! Semedo Lives Matter, pá!!!
«E será o que se está a passar uma mancha inapagável no currículo de alguém ainda tão jovem? “Estava numa fase ascendente e isto marca sempre negativamente. Beneficiar não beneficia nada, mas sei que ele tem qualidade. É um jogador que pode ajudar o Villarreal. Mas com estas coisas só vai atrasar o crescimento dele”, respondeu Ricardo Nunes. Vasco Costa acredita num futuro à altura das expectativas: “Vai dar a volta por cima e voltar ainda mais forte, de certeza. Passando a lesão, o Villarreal vai ver que foi dinheiro bem gasto. Vai dar grandes alegrias aos adeptos. E vai chegar à selecção nacional de certeza absoluta. Tem qualidade para isso.”»

O círculo fecha-se: tal como eu tinha previsto na minha troca de comentários com  FdT, o "jovem" Semedo, esse pobre mártir injustiçado, ainda nem sequer foi julgado e já inspira histórias de encantar, de superação e multiculturalidade! O que vale é que os portugueses são demasiado inteligentes para cair neste branqueamento asqueroso levado a cabo pelo Tiago Pimentel, "jornalista" do Al-Público. O FdT teve a generosidade de nos trazer alguns comentários que foi ir buscar ao Diário de Noticiazinhas e que atestam essa inteligência:
"O espanhol está a fazer-se de coitadinho, fugir de tornozelo partido é coisa de Rambo, ainda muita coisa virá à tona e vamos ver quem é afinal o bandido.... pela história parece um chico esperto que enganou a pessoa errada e agora com medo meteu a policia ao barulho."

"Vão ver que o Rúbem não tem culpa nenhuma, foi o das muletas para não pagar o que devia ao Rúbem armou essa brincadeira que vai sair muito caro ao Rubem, então se o muletas saiu de casa de muletas de certeza que não podia correr, e a arma encontrada vem a ser do muletas, isto não passa de uma cilada armada ao Rúbem, a coisa bem trabalhada de certeza que o muletas bem apertado vai dizer que o Rúbem não tem culpa em nada só queria o que o muletas lhe devia, eu não sou da pj nem nunca fui mas esta estória cheira-me a esturro, o rapaz de meia cor Português criado num bairro é dado como um não sei quê, quantos são criados sem ser em bairros e são cá uns jeitosos é de fugir deles, falam em gotas de sangue pode ter sido o muletas que fez de propósito para incriminar mais o Rúbem, o rapaz quer jogar à bola o muletas é que deve ir dentro."

"Se estavam juntos, a diferença entre eles não pode ser grande, só que o Português teve azar, o outro não se calou, mas não é melhor, esta é a minha opinião."

"Isto é o fascismo espanhol com conteúdo racista, contra mais um português..."

"Verdade ou não custa-me e lamento o que se está a passar com este jovem português, que se tivesse tido um pouco de juízo tinha a vida feita. Mas até prova em contrário todos somos inocentes. E assim espero que ele o seja ."
Palavras para quê? O Rúbem é um artista pretoguês e uma pobre vítima do sistema que, pelo visto, tem muitos fãs portugueses (que não sabem escrever em português)!...

4 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Amigo Afonso

Espero que este preto seja emrrabado todos os dias pelos " jovens mulçumanos " que tambem estão na prisão.
Tenho nojo destes pretos de merda + ciganos + muslins.
Que voltem para os países de merda deles.

Abraços.

Ramiro

Afonso de Portugal disse...

Ramiro Lopes Andrade disse...
«Espero que este preto seja emrrabado todos os dias pelos "jovens mulçumanos" que tambem estão na prisão.»

Ahahahahah!... A sorte dele é que, sendo rico, terá muito provavelmente a protecção dos guardas. Ou então pode sempre fazer como o xuxa Paulo Pedroso: quando esteve preso no âmbito o processo Casa Pia, nunca saiu da sua cela!


«Que voltem para os países de merda deles.»

Era bom, mas isso só vai acontecr no dia em que os obrigarmos. E para isso temos, em primeiro lugar, de chegar ao poder...

Abraço!

Raghnar disse...

Uma jóia de um miúdo pá, o filho que toda a mãe deseja, provavelmente são os "espanhóis" e a sua mítica "inveja", que querem deitar abaixo o "jovem".

Lembra-me uma peça "jornalística", em que um "jovem" foi baleado pela polícia enquanto fugia do local de um assalto, num dia de semana de madrugada, tendo morrido em consequência. Se não me engano o canal "servidor público" mandou uma "jornalista" ao bairro do "jovem" e reuniu uma malta, toda a atestar as "qualidades" do jovem "vítima" de violência policial. Não passou pela cabeça da "jornalista" perguntar aos pais do "jovem" o que fazia o menino de madrugada, num dia de semana, a roubar propriedade alheia. Uma pessoa também não se pode lembrar de tudo...

Afonso de Portugal disse...

«Uma jóia de um miúdo pá, o filho que toda a mãe deseja, provavelmente são os "espanhóis" e a sua mítica "inveja", que querem deitar abaixo o "jovem".»

Eheheheh... é isso, estamos a precisar de uma nova Aljubarrota! Estes racistas espanhóis não aprenderam nada com a história, pá! É preciso não oprimir os pretogueses! ;)


«Se não me engano o canal "servidor público" mandou uma "jornalista" ao bairro do "jovem" e reuniu uma malta, toda a atestar as "qualidades" do jovem "vítima" de violência policial. Não passou pela cabeça da "jornalista" perguntar aos pais do "jovem" o que fazia o menino de madrugada, num dia de semana, a roubar propriedade alheia. Uma pessoa também não se pode lembrar de tudo...»

Branquear descaradamente os feitos da "juventude" é uma autêntica instituição dentro do "jornalismo" português... é raro o dia em que não aconteça! Hoje não foi excepção:

https://www.publico.pt/2018/02/27/sociedade/noticia/conselho-da-europa-diz-que-portugal-e-dos-paises-europeus-com-mais-violencia-policial-1804518