quarta-feira, 3 de maio de 2017

Deputado do PS sugere 'par de bofetadas' a colunista do Observador


Já dizia o Jorge 'Mota-Engil' Coelho: "quem se mete com o PS, leva!!!"

«Ascenso Simões, deputado do Partido Socialista (PS), utilizou a rede social Twitter para sugerir "um par de bofetadas" a João Marques de Almeida, do jornal digital Observador, após este ter escrito um artigo chamado "As semelhanças entre Costa e Trump".»

Ascenso Simões: tem cara de troglodita e, pelo visto, age como um...

«Marques de Almeida compara os líderes políticos por considerar que ambos perderam "o voto popular" e chegaram ao poder "através das regras constitucionais de ambos os países". "Na maioria dos países ocidentais, os chefes de Estado ou governo pertencem aos partidos mais votados", pode ler-se no artigo. O colunista estabelece ainda um paralelismo entre os dois no que toca à forma de lidar com a oposição e com o princípio de separação de poderes, o que não agradou a Ascenso.

"Trump já se envolveu um lutas com o poder judicial. O PS atacou recentemente o Tribunal Constitucional. Trump lida de um modo difícil com a independência da Reserva Federal. Costa e os seus aliados tudo fazem para enfraquecer a independência do Banco de Portugal. Trump desvaloriza a oposição democrata no Congresso. Costa ignora as perguntas do líder da oposição no Parlamento", escreveu Marques de Almeida.

Questionado pela Sábado, Ascenso Simões não se mostrou arrependido das palavras escritas. "Se Almeida soubesse esgrimir, eu desafiava-o para um duelo. Como ele não sabe o que é um florete e muito menos um sabre, só me restou um figurativo e literário par de bofetadas", disse em declarações à revista.»

Não é que eu concorde inteiramente com a análise do Sr. Almeida (acho que Costa é muito pior do que Trump), mas a liberdade de expressão é (ou devia ser) absolutamente sagrada. E é bastante grave que, mais uma vez, um dirigente político português ameace com violência física um jornalista cujos escritos reprova. Deve ser isto a chamada "democracia de Abril"...

____________
Ver também:

O elevado nível da classe "pulhítica" que (des)governa o nosso país...
«Quem se mete com o PS, leva!!!»
Mais terceiro-mundismo "tuga": marido de ministra processado por insultos e ameaças a jornalista
Arnaldo Matos volta a defender o terror islamista contra os europeus!
Um traidor para a posterioridade!

Sem comentários: