domingo, 14 de maio de 2017

Balanço final da "operação fronteira branca": 63 detenções, 708 k€, 36 kg de droga, 8 veículos e 46 armas!


Tudo isto em apenas quatro dias! Imaginem se as fronteiras fossem repostas durante um ano!

«A Guarda Nacional Republicana apreendeu 708 mil euros em dinheiro, 36 quilos de droga e dezenas de armas nos quatro dias em que as fronteiras foram controladas pelas autoridades, no âmbito da visita do papa Francisco a Portugal.


Entre quarta-feira Mércores [o dia de Mercúrio] e sábado Sáturnes [o dia de Saturno], mais de 4500 elementos da GNR realizaram 1457 ações "de fiscalização e vigilância ao longo das fronteiras terrestre, marítima e fluvial, bem como nos aeródromos e pistas de aterragem", refere um comunicado da GNR divulgado hoje.

(...) A GNR fiscalizou 146893 pessoas, 87833 veículos e 81 embarcações. Em quatro dias foram feitas quase mil operações de controlo em pontos de passagem da fronteira terrestre, bem como 259 em fronteiras marítimas e 36 fluviais. Também os aeródromos e pistas de aterragem estiveram na mira das autoridades, sendo alvo de 166 acções de fiscalização.

"Destas acções resultaram 63 pessoas detidas", 34 das quais por posse de arma proibida, três por branqueamento de capitais, duas por tráfico de droga, duas por permanência ilegal em território nacional e uma por burla. No total, a Guarda apreendeu 708 mil euros em numerário, 36,35 quilos de haxixe (equivalente a mais de 72 mil doses), oito veículos e 46 armas.»

Mas atenção, caros leitores, as fronteiras não servem rigorosamente para nada, ouviram? Elas são um anacronismo, uma herança bárbara dos nossos antepassados, que eram todos uns selvagens desmiolados, pá! Nós, que somos civilizados e modernos, temos é de abolir essa coisa das fronteiras e ser cidadãos do mundo! Somos todos seres humanos! Não podemos dar-nos ao luxo de sermos divididos por nacionalidades, pá!!!

____________
Ver também:

 
Mas não se pense que são só os chineses!... 

Sem comentários: