sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sobre o declínio do Blogger e um apelo aos leitores do TU com conta de Facebook


     Esta posta é essencialmente sobre a audiência do TU, mas estou convencido que outros blogueiros nacionalistas poderão tirar partido dela.

Os meus leitores provavelmente nem se devem ter apercebido, mas o TU teve mais visualizações na última semana do que em todo o ano 2016 mais o primeiro trimestre de 2017. Não, não estou a gozar! Infelizmente, trata-se apenas de um fenómeno fugaz e não de uma tendência que veio para ficar, a menos que os meus leitores com conta de Facebook me ajudem. Passo a explicar porquê.

Esta é a evolução do número de visualizações do TU em cada mês, desde a sua abertura, a 29 de Dezemebro de 2012:


Ou seja, o mês de Abril de 2017 ainda não acabou e o TU já teve mais de 92 mil visualizações! Já em 2016 e em 2015 tinham ocorrido picos de audiência semelhantes, mas nunca tão pronunciados como o deste mês. O que aconteceu em concreto para fazer disparar o número de visualizações desta forma? Olhando para estas duas tabelas, percebe-se rapidamente:



Ou seja, o que se passou foi que alguém partilhou uma das postas mais antigas do TU no Facebook, o que fez com que milhares de pessoas acedessem a essa posta em apenas alguns dias! Mais, estive a investigar a popularidade das postas do TU e verifiquei que as sete postas mais populares foram todas partilhadas no Facebook nalgum momento!

Resumindo e concluindo: partilhar as postas do Blogger no Facebook aumenta grandemente o nível da nossa audiência. Se queremos fazer chegar a mensagem nacionalista ao maior número de pessoas possível, é imperativo que partilhemos as nossas postas no Facebook. Quero por isso deixar um grande muito obrigado! à pessoa que partilhou a posta "Líder da comunidade islâmica "portuguesa" agride a sua mulher à cotovelada!". Graças a si, o TU teve dezenas de milhares de visualizações que normalmente não teria!

Queria também pedir aos meus leitores com conta de Facebook um favor: partilhem uma posta do TU e de outros blogues nacionalistas de vez em quadno. A avaliar por este gráfico e tabelas, faz toda a diferença! Obrigado!

Sem comentários: