quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Três vídeos que vale a pena ver (37)


1. Black Pigeon Speaks (BPS): «o Japão não será contaminado pelo Islão»; é raro encontrarmos vídeos do grande BPS traduzidos em português, mas este é uma honrosa excepção. A tradutora só podia ser a brasileira Khadija Kafir, que tem feito um execelente trabalho no seu canal do YouTube. O BPS discute porque é que a islamização tem tido muito pouco sucesso no Japão. Quem não conhecer a cultura japonesa, só poderá ficar chocado!




2. Vladimir Putin: «esses jornalistas são piores do que prostitutas»; o Presidente da Federação Russa pronuncia-se acerca do dossier anti-Trump publicado na íntegra pelo site esquerdalhista Buzzfeed e em parte pela Clinton News Netwrok (CNN). Putin desconstrói as teorias da conspiração de uma forma tão brilhante quanto hilariante... até Igor Dodon, o Presidente da Moldávia que está ao seu lado direito, tem dificuldades em disfarçar o riso por volta dos 39 segundos...




3. Vox Populi: «Guerra na Síria (Gás & Petróleo)»; e por falar em Rússia, aqui fica um vídeo sobre a guerra na Síria que, apesar de ter sido realizado pela RTP, é bastante equilibrado. O carregamento foi efectuado pelo(a) Vox Populi, um YouTuber português cujo canal é recente. Tem apenas 5 subscritores, mas muitos vídeos interessantes, portanto subscrevam-se!

Sem comentários: