quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pérola anti-Trump no Correio da Mamã!


O CM deve estar a ficar farto de ser o jornal mais vendido de Portugal, porque hoje desceu ao nível do Al-Público e do Observador da "direitinha". Numa notícia em que nos informa que uma mulher vai avançar com um processo contra o Donald Trump por assédio sexual, o escriba termina assim:

«Mais de 50% das mulheres brancas norte-americanas votaram em Trump nas presidenciais de 08 de Novembro do ano passado, o que sugere que se dispuseram a pôr de lado os seus comentários machistas e misóginos e as acções judiciais, mas, em contraste, foram muito menos as mulheres negras e hispânicas que nele votaram.»

Representar Trump como um misógino descerebrado: um novo clássico dos mé(r)dia ocidentais!


Ou seja, o CM está a sugerir que as mulheres brancas foram mais estúpidas do que as mulheres negras e hispânicas, que viram o sexismo de Trump enquanto as mulheres brancas não! Sim, sim, só pode ter sido isso que aconteceu! O raio das mulheres brancas, essas grandes estúpidas, pá!!!

Além disso, há uma confusão deliberada entre meras acusações e acções judiciais... houve várias acusações contra o Sr. Trump durante a campanha eleitoral, mas só houve uma acção judicial contra ele, que -surpresa, surpresa- acabou por ser cancelada! E o mais surreal de tudo é que esta notícia do CM diz isso mesmo!!!

A isto, caros leitores, chama-se jornalismo tendencioso. O que vale é que esta táctica imbecil não resultou durante a campanha e não resultará enquanto Trump não for efectivamente condenado por assédio. É que, contrariamente ao que a pessoa que escreveu esta pérola julga, as mulheres brancas não são tão estúpidas a ponto de se deixarem manipular assim tão facilmente...

2 comentários:

licas disse...

Totalitarismo Universalista

Em Cuba todo o cidadão que repudia em consciência
a Monarquia Fidelista é um espião dos EE. UU. e, por conseguinte
privado de liberdade , quiçá torturado (a Amnistia Internacional
está na posse de vãrios casos)

Afonso de Portugal disse...

É o socialismo na prática, licas. Muito bonito no papel e nas palestras universitárias, mas um verdadeiro pesadelo no mundo real.