quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Da hipocrisia me(r)diática...


Já foi em Julho, mas vale a pena falar neste caso. Nos EUA, uma  jornalista negra comentou a forma como a nova primeira-dama e a grande derrotada bruxa Hilária se vestiram todas de branco. Quando a Melania Trump se vestiu de branco, foi "assustador" porque foi uma mostra de racismo institucionalizado. Mas quando a bruxa Hilária se vestiu de branco, demonstrou ser "suave e forte" e até "presidencial", quase como se se tratasse do papa!

Ora, a diferença temporal entre os dois artigos é de apenas 9 dias! Digam lá se isto não é jornalismo do mais alto nível!!!



2 comentários:

Dr. No disse...

Dois artigos com a diferença de 9 dias, sobre o mesmo assunto (roupa branca) e escritos pela mesma gaja e com opiniões opostas: PALHAÇADA.

Afonso de Portugal disse...

Mesmo! Mas depois os média alternativos é que são "fake news"! Ainda hoje o The Guardian, provavelmente o jornal mais asqueroso de todo o Ocidente (e que inspirou o nosso Al-Público), trazia uma "crónica" a "denunciar" os críticos da CNN. O azar desta "gente" é que, graças à internet, as pessoas têm cada vez mais acesso ao contraditório. E quanto mais eles esperneiam, mais acabam por se enterrar na lama de mentiras que estiveram tantos anos a encharcar...