sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Na Holanda: Geert Wilders condenado por incitação ao ódio


    Geert Wilders, o político holandês de origem malaia e líder do Partido da Liberdade (PVV), foi hoje declarado culpado de "incitação ao ódio" e "discriminação racial" por ter advogado a redução do número de imigrantes marroquinos na Holanda.

O juiz que presidiu ao colectivo, Hendrik Steenhuis, afirmou que o tribunal não iria impor uma sentença ao Sr. Wilders, porque a condenação já era suficiente para um dirigente democraticamente eleito. A acusação tinha pedido uma multa de 5 mil euros.

O Sr. Wilders não esteva presente para ouvir a leitura do acórdão, mas o seu advogado, Geert-Jan Knoop, disse imediatamente que iria recorrer da decisão. O documento delibera que Wilders ultrapassou os limites da liberdade de expressão.

O Sr. Wilders já reagiu à sua condenção, divulgando o vídeo que se pode ver a seguir:




Comentário do blogueiro: resta-nos esperar que esta injustiça grotesca contribua para aumentar ainda mais as intenções de voto no PVV, que já lidera nalgumas sondagens.

5 comentários:

Unknown disse...

Às vezes custa-me não poder fazer nada sem ser esperar que as coisas mudem :( que triste mundo, e o pior são os cegos que não vêm estas coisas a acontecer por baixo dos seus narizes

-Lattia

João José Horta Nobre disse...

Estou a ver que na Holanda a pata da maçonaria também controla os tribunais. Isto é uma autêntica vergonha esta Europa, ou melhor, esta Anti-Europa...

Afonso de Portugal disse...

Lattia disse...
«Às vezes custa-me não poder fazer nada sem ser esperar que as coisas mudem»

É a lei da vida, meu caro! Por muito que não queiramos, no que toca à política mundial, somos todos mais espectadores do que personagens! O que não quer dizer, apesar de tudo, que sejamos inúteis. Se nos unirmos, todos juntos poderemos fazer a diferença!


«o pior são os cegos que não vêm estas coisas a acontecer por baixo dos seus narizes »

Se tivesse que apostar, diria que 99,9% dos portugueses nem sequer sabe quem é o Geert Wilders! Enfim, resta-nos continuar a espalhar a mensagem!



João José Horta Nobre disse...
«Estou a ver que na Holanda a pata da maçonaria também controla os tribunais.»

Eu até fiquei surpreendido por nem sequer o terem multado! Apesar de tudo, nota-se que têm algum medo dele, porque não quiseram fazer dele um mártir!


«Isto é uma autêntica vergonha esta Europa, ou melhor, esta Anti-Europa...»

O pior é que este género de julgamentos tenderá a aumentar à medida que o Nacionalismo crescer. Eles vão tentar travar-nos de todas as formas que lhes forem possíveis!

João José Horta Nobre disse...

«O pior é que este género de julgamentos tenderá a aumentar à medida que o Nacionalismo crescer. Eles vão tentar travar-nos de todas as formas que lhes forem possíveis!»

Ai mas é que não tenha mesmo dúvidas disso caro Afonso!

O sistema vai-nos tentar cilindrar de todas as formas possíveis e eu estou convencido até de que aqui na Europa vai ser muito pior em termos de tácticas, comparado com o que fizeram a Trump nos EUA. Isto por cá vai aquecer a sério e se a FN vencer as presidenciais do próximo ano, estou para ver a que truques sujos o sistema vai recorrer para travar a avalanche nacionalista...

Afonso de Portugal disse...

Vais ser o vale-tudo, caro JJHN! Calúnias, difamações, perseguições laborais, agressões... até homicídios!