sábado, 22 de outubro de 2016

Marcelo visita Cuba e poderá até encontrar-se com Fidel!


Ahahahahah! Não consigo parar de rir! Dedico esta notícia a todos os eleitores de Direita que votaram no Marcelinho! Tomem lá, que é democrático!....

«O Presidente da República realiza entre quarta Mércores e quinta-feira Joves uma visita de Estado inédita a Cuba, onde se reunirá com o chefe de Estado cubano, Raúl Castro, e poderá também encontrar-se com o líder histórico Fidel Castro. O chefe de Estado português foi convidado por Raúl Castro para visitar Cuba e aproveita a deslocação à Cimeira Ibero-Americana que vai decorrer entre sexta-feira Vernes e sábado Sáturnes, dias 28 e 29 de Outubro, em Cartagena das Índias, na Colômbia, para responder agora a esse convite.»


"E qual é o problema? Só por eu ser direita, ia deixar de me dar com os comunas?
Era só o que faltava! Eu sou um presidente moderno e progressista, pá!"

«"Com certeza fará bem em conhecer aquele belo país", comentou o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, depois de ter sido recebido pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa viaja para Havana na terça-feira Martes em voos comerciais, com escala em Paris, e tem chegada à capital cubana prevista para as 20:25 (01:25 de quarta-feira Mércores na hora de Lisboa), mas o programa só começa no dia seguinte.

De acordo com o programa divulgado, além da componente institucional, esta visita tem também uma vertente cultural e dá especial atenção às relações económicas, incluindo o encerramento de um Fórum Empresarial Bilateral Portugal-Cuba, organizado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Na quarta-feira Mércores, dia 26, Marcelo Rebelo de Sousa tem uma agenda intensa, mas com um espaço a seguir ao almoço, altura em que poderá decorrer o encontro com Fidel Castro, que não consta do programa oficial porque será reservado e depende do estado de saúde do antigo Presidente e primeiro-ministro de Cuba. Neste dia, a meio da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa depõe uma coroa de flores no monumento nacional dedicado ao mártir da independência de Cuba em relação a Espanha José Martí.

Depois, é recebido com honras militares pelo Presidente do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros de Cuba, Raúl Castro, com quem se reúne, seguindo-se um jantar oficial, no Palácio da Revolução. Antes, o Presidente da República começa a manhã com um passeio a pé pelo centro histórico de Havana, acompanhado pelo historiador Eusebio Leal, responsável pela reabilitação desta área da capital cubana.

A seguir, visita uma creche da organização não-governamental católica Padre Usera, onde deverá estar o arcebispo de Havana, Juan García Rodríguez, e inaugura uma biblioteca de língua portuguesa com o nome do escritor português Eça de Queirós, que foi cônsul nas antigas Antilhas Espanholas, entre 1872 e 1874. Ao almoço, o Presidente da República encerra o fórum empresarial organizado pela AICEP, que antecede a 34.ª Feira Internacional de Havana (FIHAV), que pela primeira vez terá um pavilhão dedicado em exclusivo a Portugal.

Na quinta-feira Joves, o programa do chefe de Estado inicia-se com uma visita ao Centro de Neurociências de Cuba e prossegue com uma intervenção numa conferência sobre "Portugal e a América Latina", na Universidade de Havana. Antes de viajar para a Colômbia, Marcelo Rebelo de Sousa está presente numa recepção a emigrantes portugueses e de outros países lusófonos e visita uma exposição de filigrana portuguesa.

Neste momento, Cuba atravessa um processo de gradual abertura económica e recentemente retomou relações diplomáticas com os Estados Unidos, que no entanto mantêm o embargo económico e financeiro iniciado há mais de meio século.

Depois da Cimeira Ibero-Americana de Cartagena, O Presidente da República participará com o primeiro-ministro, António Costa, na Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Brasília, entre 31 de Outubro e 01 de Novembro.

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio esteve em Cuba em 1999, juntamente com o então primeiro-ministro António Guterres, mas não em visita de Estado, por ocasião de uma Cimeira Ibero-Americana.»

Comentário do blogueiro: portanto, depois ter andado aos abraços ao David "cotovelada" Munir, a fazer celebrações ecuménicas na mesquita central de Lisboa, a dançar alegremente em Moçambique, a falar contra o Brexit e a favor da totalitarista União Europeia, a defender "braços abertos para os refugiados", a piscar o olho ao feminismo das quotas, o Marcelinho da "direitinha" desce mais um bocadinho e dá uma nova facada naqueles que o elegeram! 

Ou talvez não... talvez isto da política seja assim mesmo, um tipo diz que é de uma cor, mas depois anda com os outros todos, à medida que a ocasião e o interesse justificam. Como é que é mesmo, caros PSDzinhos? 'Hasta la victoria, siempre!', certo?
____________
Ver também:

O Marcelinho da "direitinha" foi usado pelo ISIS como exemplo de um "infiel"!
Mais provas de que o Marcelinho da "direitinha" é apenas mais um lacaio da superclasse mundialista
O Marcelinho da "direitinha" dá uma de Justin Trudeau!
ATAPIC (5): dá cá um abraço, ó David!
As novas da "direitinha" cá do burgo
Reflexões sobre as Presidenciais de 2016

3 comentários:

Anónimo disse...

essas bocas que manda ao ar, acabam sempre por lhe cair em cima porque o fracassado que defende a democracia e pede ao gado para votar aqui é você.

se anda frustrado peça ao seu amado Milo Yiannopoulos que lhe console, aproveite para lhe pedir dicas para o naciogaylismo tuga melhorar.

nottaa:sou aquele anónimo que você mandou ladrar no blogue do gladius, não o consegui fazer porque felizmente não sou da sua família. Aconselho o a ter mais cuidado com a merda que diz a estranhos porque pode vir a arrepender se de forma muito séria.
Você demonstra que não é muito cauteloso senão não falava da forma como fala com anónimos.

por agora é tudo, cuide-se.

Afonso de Portugal disse...

Ahahahahaha! Um pobre coitado como tu, a ameaçar-me? Ó estúpido de merda, se tu tivesses a mais pálida ideia daquilo que eu gostava de fazer aos montes de merda pseudo-nacionalista como tu, de certeza que não vinhas para aqui ladrar, animal nojento! Eu odeio-vos tanto que, se pudesse, vos matava a todos, seus grandessíssimos filhos da puta! E torturava-vos bem devagarinho primeiro!

Quanto ao Milo Yiannopoulous, tomaras tu, analfabruto desgraçado, ser metade do homem que ele é! O único frustrado aqui és calaramente TU, filho da puta nojento, que ficaste tão FODIDO por eu não te me ter dado ao trabalho de te responder no Gladius que não conseguiste aguentar essa tua raivinha impotente e vieste para aqui meter nojo! É uma pena para ti, monte de esterco miserável, mas tenho coisas melhores para fazer do que perder tempo com MERDA PUTREFACTA como tu! Nem sei como é que o Caturo se dá ao trabalho de te responder!

Não voltes a vir aqui ameaçar-me, desgraçado, que eu não te tenho medo nenhum! Nem a ti, nem a nenhum dos cachorros sarnentos da tua laia, seu VERME! É que eu não preciso de "ser cauteloso" com 'gente' como tu, porque não tenho nada a temer! Tu tens a palavra covarde escrita na tua testa, animal nojento! Ouviste bem? COVARDE!!! E se algum dia me apareceres à frente, tu ou qualquer dos outros anormais do gangue das revoluções da treta, prometo-te que não voltas a andar direito! Ando com uma vontade de vos partir os ossos que vocês nem sonham! ANIMAIS!!! ANIMAIS DESGRAÇADOS QUE QUASE DESTRUÍRAM O NACIONALISMO!!!

Afonso de Portugal disse...

E escusas de te dar ao trabalho de me responder, que eu não estou disposto a perder nem mais um segundo com MERDA como tu. Não publicarei mais nenhum dos teus comentários! Vai ladrar para o Gladius, o Caturo que te ature!