quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Entretanto, na Alemanha... (13)


     Aqui fica uma notícia que os nossos grandes mé(r)dia não deram, "vá-se lá saber porquê": um adolescente sírio foi detido ontem (21-Set-2016) na cidade de Colónia (Alemanha), por suspeita de ligação ao Estado Islâmico (ISIS) e também por planear um ataque terrorista. As autoridades alemãs descreveram o "jovem", que estava a planear um ataque bombista, como "uma ameaça séria"- e todos nós sabemos o quão difícil é as autoridades europeias considerarem um muçulmano como uma ameaça!

 Unidade Especial Antiterrorista de Colónia: se não fosse este jovem "vibrante" e outros
 "pobres coitadinhos" como ele, a vida destes homens seria uma valente pasmaceira...

De acordo com o porta-voz da polícia local, Klaus-Stephan Becker, «o "jovem" manifestou uma "vontade inequívoca" de concretizar o ataque, tendo recebido "instruções muito concretas" de um contacto no estrangeiro para construir uma bomba».

O "jovem" já tinha sido questionado pela polícia três vezes nos últimos meses, depois de as autoridades terem recebidos indicações por parte dos serviços sociais. A polícia alemã referiu ainda que o jovem provinha de "uma boa família" e que o seu primeiro registo na Alemanha remonta a Janeiro de 2015, quando entrou na Alemanha juntamente com os seus pais e a sua irmã. Os seus pais eram professores que vivam na cidade de Damasco antes de terem fugido da guerra civil na Síria.

Resumindo e concluindo: bastou um ano e meio de vida na Alemanha para que este "jovem" muçulmano de "boa família" decidisse mandar uns quantos alemães pelos ares! Que vibrante, pá!!! Mas não se preocupem, caros leitores, porque o Islão é a "religião da paz". Portanto, isto é só mais "um caso isolado"...

Sem comentários: