quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Comentários anónimos novamente permitidos no TU, mas atenção!


...não serei tão permissivo como dantes! Dados os abusos recorrentes de alguns "anónimos", considero-me no direito de não publicar os comentários cujo conteúdo tenha como objectivo:
  • exercer intimidação, explícita ou implícita, sobre a minha pessoa ou qualquer um dos comentadores assíduos do TU;
  • fomentar drama e conflitos com outros blogueiros; isto inclui a simples menção dos blogueiros e comentadores com um historial manifestamente hostil em relação à minha pessoa e ao TU;
  • fazer-me perder tempo, através do emprego de falácias argumentativas ou de lógica circular;
  • criticar a linha editorial deste blogue; quem não gostar do que aqui se diz, só tem de criar o seu próprio blogue ou ir comentar para os blogues a seu gosto;
  • papaguear teorias da conspiração ridículas quanto à minha indentidade, ou alimentá-las de alguma forma.
E não, não se trata de censura: censurar é impedir ou condicionar severamente a liberdade de expressão. Não é por não poderem disparatar neste espaço que os trolls ficam impedidos de disparatar na blogosfera e no resto da internet em geral. Boa viagem e bom proveito!

Relembro ainda que TODOS os comentários anónimos têm de ser assinados. Por exemplo:

«Anónimo disse...  

Eu gosto muito de minorias étnicas. O autor deste blogue não sabe o que é bom. Deveria experimentar trincar umas mulatinhas!...
 


Juvenal Papa-todas   <-------- Assinatura! 

6 de Março de 2015 às 14:43»

A assinatura não tem que ser um nome, bastam umas iniciais como "ASC" ou uma alcunha como "Special One" ou "Merlin". Quem não assinar, não terá o seu comentário publicado!

Sem comentários: