quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Bonito: argelino furou a segurança do aeroporto de Lisboa!


«Um homem de nacionalidade argelina furou a segurança do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e está neste momento em parte incerta.


O indivíduo, que tinha como destino final Casablanca, aproveitou a escala no aeroporto da capital para entrar ilegalmente em território nacional. Segundo a imprensa portuguesa, o Ministério da Administração Interna e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras confirmaram a informação.

As autoridades portuguesas, coordenadas com forças internacionais, encetaram diligências para encontrar o fugitivo. O indivíduo está identificado e as autoridades já verificaram que este não tem ligações a terrorismo nem a crimes violentos.»

Comentário do blogueiro: a última frase tem imensa piada, como se não houvesse inúmeros terroristas islâmicos que não tinham antecedentes antes das suas matanças (11-Set, 7/7, Orlando, São Bernardino,...)! Ou como se fosse característico de um cidadão cumpridor andar a fintar a segurança nos aeroportos!

Aliás, a falta de segurança entre escalas de voo é uma situação bastante comum nos aeroportos europeus. Não se pense que é só aqui em Portugal, é muito fácil abandonar o recinto entre escalas em quase todos os grandes aeroportos europeus! E, como não podia deixar de ser, "a ocasião faz o ladrão"...

Sem comentários: