sábado, 4 de junho de 2016

Brexit D-20: «Torre de Babel: o regime não-eleito e antidemocrático dos Estados Unidos da Europa»


     Faltam 20 dias para aquele que pode ser o referendo mais importante da nossa geração: o famigerado Brexit, o referendo à permanência ou saída do Reino Unido na União Europeia. Já publiquei aqui no TU este excelente vídeo do Pat Condell e também o documentário Brexit- o filme, mas tenciono publicar um novo vídeo sobre o tema todos os dias até ao "dia D", o dia 23 de Junho de 2016.

Para hoje escolhi um documentário trazido aqui pela Missy, a quem agradeço. O comentário segue uma linha semelhante à do Brexit- o filme, denunciando os luxos, o desperdício, o compadrio, o cinismo e a falta de transparência, de responsabilização e de Democracia dos líderes do projecto totalitarista conhecido por União Europeia (UE) e, por extensão, das instituições que criaram.



Alguns pontos-chave do «Torre de Babel»:
  • 07m57s «A versão original da constituição dos EUA continha apenas sete artigos; a constituição da UE tem quatrocentos e quarenta e oito, descritos ao longo de 800 páginas!»
  • 08m35s «A constituição da Europa estabelece, pela primeira vez, que as leis da UE devem ter precedência sobre aquelas escritas nos parlamentos e tribunais dos Estados-membros.»
  • 11m04s Tony Blair: «O projecto de integração europeia vai seguir em frente, goste-se ou não.»
  • 13m32s A Goldman Sachs fez uma grane doação à campanha anti-Brexit.
  • 14m05s As negociações do Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento estão a ser feitas nos bastidores, a portas fechadas. 90% dos consultores e conselheiros da UE envolvidos nas negociações estão ligados aos lóbis das grandes multinacionais. 
  • 21m23s Nicolas Sarkozy: «Qual é o objectivo? Vai ser controverso, mas o objectivo é cumprir o desafio da mestiçagem. Não se trata de uma escolha, é uma obrigação! É um imperativo! Não se pode fazer outro coisa!»
  • 22m28s Federica Mogherini: «O Islão pertence à Europa (...) ao presente e ao futuro da Europa. Goste-se ou não, é esta a realidade.»
  • 24m19s Vladimir Bukovsky [preso político da ex-URSS]: «Acho realmente desconcertante que, tendo a União Soviética sido enterrada há tão pouco tempo, haja outro sistema em tudo semelhante a ser construído presentemente, a União Europeia.»
  • 26m54s Mikhail Gorbatchev «O desenvolvimento político mais enigmático da última década é a aparente determinação dos líderes ocidentais europeus em recriar a União Soviética na Europa Ocidental.»

7 comentários:

João José Horta Nobre disse...

A UE é apenas o protótipo para o futuro governo mundial totalitário:

http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/eureferendum/12018877/The-truth-how-a-secretive-elite-created-the-EU-to-build-a-world-government.html

Nós estamos a ser usados como cobaias numa gigantesca experiência de laboratório.

Bilder disse...

Mas que grande canalhada babilónica!

Lura do Grilo disse...

Desejo que este monstro totalitário morra. Contudo não sei o que poderá aparecer do cadáver!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Afonso de Portugal disse...

João José Horta Nobre disse...
«Nós estamos a ser usados como cobaias numa gigantesca experiência de laboratório.»

Excelente artigo! Obrigado, caríssimo! :)


Bilder disse...
«Mas que grande canalhada babilónica!»

Mesmo! Só que a maioria dos europeus nem imagina!


Lura do Grilo disse...
«Desejo que este monstro totalitário morra. Contudo não sei o que poderá aparecer do cadáver!»

Sim, porque de facto, esta luta é interminável. Haverá sempre uma elite, uma superclasse que tentará reinar sobre o resto da população. A única forma de limitar o seu poder é impedir que possa haver alguém a mandar sem ter sido eleito. E mais ainda, é preciso punir exemplaramente quem exerça a gestão danosa. A UE é um monstro indomável precisamente porque os seus representantes estão isentos de serem responsabilizados. Enquanto assim for, o totalitarismo estará logo ali ao lado.

-----------

O comentário de 4 de Junho de 2016 às 18:15 foi eliminado por não ter sido assinado.

João José Horta Nobre disse...

Divulguei o video aqui:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/06/a-uniao-europeia-e-nova-uniao-sovietica.html

Afonso de Portugal disse...

Um grande bem-haja, caríssimo!