sexta-feira, 10 de junho de 2016

Brexit D-13: Nigel Farage em entrevista à BBC


    Faltam 13 dias para aquele que pode ser o referendo mais importante da nossa geração: o famigerado Brexit, o referendo à permanência ou saída do Reino Unido da (des)União Europeia. Já publiquei aqui no TU onze vídeos que explicam o que está em causa no Brexit:
...E tenciono publicar um novo vídeo sobre o tema todos os dias até ao "dia D", o dia 23 de Junho de 2016.

Para hoje, escolhi uma entrevista concedida por Nigel Farage ao inenarrável Andrew Neil, o cão de fila da British Broadcasting Communism que em tempos fez esta entrevista absolutamente repugnante ao Paul Weston. Neil tenta a todo custo apanhar Farage em contradição acerca dos números da imigração, mas o Sr. Farage demonstra ter feito o seu trabalho de casa.



Alguns pontos interessantes da entrevista:
  • 01m27s Nigel Farage: «Eu gostava que a questão da imigração fosse debatida todos os anos na Câmara dos Comuns e depois votada pelos nossos deputdos que poderiam então ser responsabilizados pelo eleitorado.»
  • 01m46s A BBC divulga os números da imigrção em 2015, revelando que 184 mil imigrantes vieram da UE e 188 mil vieram de fora da UE (Total 372 mil -só em 2015!).
  • 07m12 A propósito da falácia dos imigrantes ajudarem a economia: «O Chanceler [do Tesouro] George Osborne acha que a imigração é bom porque faz crescer o PIB. É claro que faz crescer o PIB! Se a população do país cresce às centenas de milhar por ano, mal seria se o PIB total não crescesse! Mas o PIB per capita não está a crescer, sobretudo entre aqueles que auferem salários de nível médio, que viram a sua qualidade de vida deteriorar-se em 10% desde 2005!»
  • 10m10s Nigel Farage, citando o líder da Europol: «A gestão da crise fos refugiados por parte da UE fez com que 5 mil jiadistas tenham entrado na Europa nos últimos quinze meses.»
  • 12m02s Nigel Farage: «Deixe-me recordá-lo que dois dos oito jiadistas que cometeram o massacre de Paris tinham regressado à UE depois de terem conbatido na Síria... e atravessaram a fronteira grega fingindo ser refugiados.»
  • 19m29s Nigel Farage: «Dizer que a adesão da Turquia à UE não vai acontecer tão cedo quando 27 chefes de estado da UE já disseram que a querem cá dentro é, pura e simplesmente, mentir às pessoas».

Sem comentários: