sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Terrorista que tentou fazer massacre num TGV tinha estado em Portugal


Um "muito obrigado" ao Sr. Hamsun (do notável blogue "O Regresso da Primavera") por me ter alertado para esta sintomática notícia, publicada hoje no Correio da Manhã:

«A foto que se reproduz nesta peça (ver em baixo) é assustadora na sua simplicidade. Alguém enche o depósito do carro numa das centenas de bombas de gasolina que existem espalhadas pelo País. No entanto, este documento fotográfico esconde um fenómeno muito mais grave e preocupante. 

Alegadamente, o indivíduo que aparece na imagem é nem mais nem menos do que o marroquino Ayoub El Kahzzani, autor do ataque no TGV que fazia a ligação entre Amesterdão e Paris no dia 21 de Agosto e que foi travado pela intervenção rápida de três cidadãos americanos que desarmaram o terrorista quando a sua metralhadora Kalashnikov encravou.»

 Dedico esta fotografia a todos os idiotas úteis que andam sempre a jurar pela sua santa mãezinha que a comunidade islâmica "portuguesa" é pacífica e está bem integrada.

(Porque de certeza absoluta que Ayoub veio a Portugal só para fazer turismo!)


«O jovem marroquino, que estava referenciado pelos serviços secretos espanhóis, terá passado por Portugal, precisamente em Julho, mas não se sabe bem em que circunstâncias. O que existe é apenas a fotografia que aqui reproduzimos.

Temos excelentes forças de segurança que estão atentas ao fenómeno do terrorismo e silenciosamente vigilantes perante os fluxos populacionais que atravessam a Europa. Não acredito que a fotografia que aqui se mostra não seja também do conhecimento dessas mesmas forças. A melhor prevenção é, sem dúvida, a vigilância.» 

"Não acredito que..." diz o cronista, com uma convicção pungente! Tenho a certeza que alguns dos espanhóis que morreram na estação ferroviária de Atocha (Madrid) a 11 de Março de 2004 também viam a coisa assim... e muitos dos ingleses que morreram em Londres a 7 de Julho de 2005... e sobretudo, muitos dos americanos que pereceram no World Trade Center a 11 de Setembro de 2001.

4 comentários:

Lura do Grilo disse...

Um excelente trabalho!

Afonso de Portugal disse...

Podia ter sido!... Se a kalashnikov não tivesse emperrado... ;)

Lura do Grilo disse...

Um excelente trabalho ... a reportagem. De resto era para roubar uns trocos para os que "nada possuem"

Afonso de Portugal disse...

Lura do Grilo dise...
«Um excelente trabalho ... a reportagem.»

Sim, sim, eu percebi! Mas decidi levar as coisas para outro campo e fazer uma graçola de gosto duvidoso... eheh.


«De resto era para roubar uns trocos para os que "nada possuem"»

Pois claro! Aliás, ele é o equivalente islâmico do Robin dos Bosques! E nem podia ser de outra forma, porque na "religião da paz" só há gente que se preocupa com os mais desfavorecidos. Veja-se o exemplo da Arábia Saudita que já tantos refugiados acolheu!