quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Standard & Poor's coloca rating do Brasil ao nível de “lixo”


«A Standard & Poor's (S&P) reduziu o rating da dívida soberana do Brasil para nível especulativo, de maior risco, vulgarmente designado de “lixo”.

"Estamos a reduzir os ratings a longo prazo em moeda estrangeira e local sobre o Brasil para BB+ e BBB-, respectivamente", refere a agência, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

As perspectivas futuras, o chamado outlook, são negativas, o que significa que há probabilidades de a agência voltar a fazer mais cortes de rating, agravando o carácter especulativo da dívida brasileira, o que terá como consequência o agravando o custo de novas emissões de dívida do país.»


 "Votou em mim, dançou!... Muito obrigada, seus babacas!"

Comentário do blogueiro: normalmente, eu não publicaria uma notícia destas, por dois motivos, (1) não tenho por hábito pactuar com a usura especulativa da alta finança internacional, e (2) não desejo mal ao povo brasileiro.

Mas quando a crise da dívida soberana portuguesa esteve ao rubro, não faltaram brasileiros a insultar os portugueses, a chamar Portugal de "paíseco falido e cheio de gente preguiçosa". A esses (e só  esses, pois sei bem que há muitos brasileiros que não odeiam Portugal) digo agora: aqui têm, seus filhos da puta! Com todos os recursos e potencial que o Brasil tem, o vosso país não passa da cepa torta! O karma é lixado e celebrar a desgraça dos outros volta sempre para nos morder no rabo!...

5 comentários:

Caturo disse...

E logo a brasucagem é que se armou em carapoa de corrida em matéria de riqueza, aquilo é mesmo mentalidade de quem odeia póbri...


Reaçoso disse...

Blogueiro, procure saber sobre o Foro de São Paulo, só assim para entender o desastre que está acontecendo na América Latina. O melhor comentarista brazuca sobre a questão infelizmente ainda é o Olavo de Carvalho.

FireHead disse...

Ué, o Brasil não faz parte dos BRICS? Ah, grande coisa, até a África do Sul faz...

Arauto disse...

Isto é interessante, camarada:

https://www.youtube.com/watch?v=meKiImKoVqQ

Saudações Nacionalistas!

Afonso de Portugal disse...

Caturo disse...
«E logo a brasucagem é que se armou em carapoa de corrida em matéria de riqueza, aquilo é mesmo mentalidade de quem odeia póbri...»

Há uma coisa que ficou bem clara com o seu comportamento: alguns brasileiros, se pudessem, comiam-nos vivos tal é o seu ressabaimento contra o portugueses!


Reaçoso disse...
«O melhor comentarista brazuca sobre a questão infelizmente ainda é o Olavo de Carvalho.»

Sim, eu conheço os escritos do Olavo e passo regularmente pelos seus blogues. É um homem muito inteligente e eu sou fã das suas críticas mordazes à "religiosidade" do socialismo brasileiro. Ele tem outra característica que eu admiro: é odiado por aqueles que acham que todos os males do mundo têm origem nos judeus. Precisamos de mais pessoas na direita com a sua lucidez.


FireHead disse...
«Ué, o Brasil não faz parte dos BRICS? Ah, grande coisa, até a África do Sul faz...

É... parece que afinal alguns BRICS não ainda assim tão longe dos PIIGS!


Arauto disse...
«Isto é interessante, camarada»

É impressionante! Eles até já gozam com as nossas caras, camarada! Obrigado por mais um vídeo pertinente!

Saudações Nacionalistas!