sábado, 5 de setembro de 2015

A petição contra o centro de refugiados no Algarve foi censurada?


A petição contra a construção de um centro de refugiados no Algarve parece ter sido eliminada. Há duas hipóteses:
  1. O seu autor arrependeu-se e eliminou-a.
  2. O website "peticaopublica.com" censurou-a.

 ...ao serviço da superclasse unviersalista e do ideal do mundo sem fronteiras?

Não parece haver forma de confirmar qual das duas hipóteses é a verdadeira. No entanto, um dos comentadores observou que quando um autor elimina uma petição, os comentários em anexo costumam desaparecer com ela. Ora, os comentários ainda lá estão, o que sugere que não foi o autor da petição a eliminá-la.

Não podemos ter certeza, mas uma coisa é certa: é muito estranho esta petição, que já tinha superado as 1100 assinaturas, ter pura e simplesmente desaparecido. Sobretudo se tivermos em conta que há outra petição no mesmo website para apelar ao acolhimento dos refugiados.

7 comentários:

Anónimo disse...

Seja lá o que fôr que tenha acontecido a esta petição, não será muito grave, até porque o objectivo que a mesma pretendia atingir foi alcançado sem que fosse necessário continuar com a mesma, uma vez que há uns dias atrás a senhora do Conselho Português de Refugiado afirmou e reconheceu que a instalação desse centro de refugiados no Algarve podia prejudicar o turismo na região....

Bruno

Arauto disse...

Até este brasileiro tem mais juízo que os nossos políticos do sistema, camarada.

https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=http%3A%2F%2Fwww.dailymotion.com%2Fvideo%2Fx34w8ca_dsfg_webcam

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Afonso de Portugal disse...

Bruno disse...

«(...) o objectivo que a mesma pretendia atingir foi alcançado sem que fosse necessário continuar com a mesma, uma vez que há uns dias atrás a senhora do Conselho Português de Refugiado afirmou e reconheceu que a instalação desse centro de refugiados no Algarve podia prejudicar o turismo na região...»

Bem, se a Teresa Tito Morais fez mesmo isso, alguma coisa se aporveitou da petição, mas muito pouco... porqu eu julgo que o objectivo não era só esse. O objectivo era demonstrar que há muita gente em Portugal que não está de acordo com a vinda dos refugiados.

O mais grave é que há outra petição onde se apela ao acolhimento dos refugiados.


Arauto disse...
«Até este brasileiro tem mais juízo que os nossos políticos do sistema, camarada.»

Não consigo ver o vídeo porque não tenho conta no Fuçaslivro, camarada. Tentei reconstruir o link do Daily Motion, mas não consegui.

Afonso de Portugal disse...

O comentário de 5 de setembro de 2015 às 22:55 foi eliminado por não ter sido assinado.

(E quanto às acusações ridículas que o seu autor me dirigia, recomendo-lhe vivamente que aprenda a interpretar o que os outros escrevem antes de tentar dar-lhes conselhos)

Arauto disse...

Veja lá se consegue ver aqui:

http://www.dailymotion.com/video/x34w8ca_dsfg_webcam#tab_embed

Afonso de Portugal disse...

Funcionou, obrigado! E agora também já sei como fazer da próxima vez: aparentemente, basta pegar na parte final do link, a partir do "F". Tenho de praticar com outros links do Fuçaslivro para ver se dá certo.

Quanto ao vídeo, o brasileiro é uma bocado ingénuo a apontar as causas do problema, mas extremamente clarividente quanto às suas consequências.

Ele percebe que o multirracialismo é uma verdadeira tragédia porque conhece os seus resultados práticos no Brasil: crime, pobreza, conflitos sociais, etc. E também percebe que os problemas deste género só se resolvem na sua génese, i.e. resolvendo os conflitos armados nos seus países de origem.

Infelizmente, ele não percebe que o aquilo os políticos europeus estão a fazer não é "vaidade", nem "orgulho". Nada disso, é mesmo uma estratégia deliberada, um processo concebido de raiz para atingir um determinado fim!

Seja como for, tomaramos nós, Nacionalistas portugueses, que metade do eleitorado português pensasse como ele e percebesse o que ele está dizer. Mas ainda vamos ter que lutar muito para conseguirmos que o nosso povo acorde para o autêntico genocídio que está a ser operado.

Obrigado! Saudações Nacionalistas!