quarta-feira, 13 de junho de 2018

Em Setúbal: gangue (ou seria "gangue"?) sequestra e rouba idosa


Mais uma notícia que tresanda a "juventude com aspas" mas em que, sem surpresa, os mé(r)dia não mostram fotos dos protagonistas:
«Um grupo de quatro homens sequestrou e roubou uma idosa, esta terça-feira [13 de Junho de 2108] de madrugada, em Azeitão, Setúbal. Fugiram com milhares de euros em dinheiro, peças em ouro e até com o carro da vítima. Enquanto vasculhavam a casa, os assaltantes ofereceram um copo de água à vítima.
O crime ocorreu por volta da 01h00. O grupo invadiu a habitação da mulher, de 87 anos, e com recurso a armas brancas ameaçaram-na de morte enquanto exigiam que revelasse onde estavam os bens de valor. A idosa ficou em pânico e, para a acalmarem, deram-lhe um copo de água enquanto mantinham as facas apontadas.»
Como o Correio Manhoso não publicou fotos nem da vítima nem dos criminosos, optei por colocar aqui esta foto do Museu do Queijo de Azeitão; sempre tem mais a ver com a notícia do que as fotos usadas pelo CM!

«Minutos depois exigiam também a chave do carro da mulher, no qual fugiram do local. Nas mãos levavam mais de três mil euros em dinheiro e objectos em ouro, que descobriram nas divisões da habitação.

O alerta chegou à GNR pouco depois da fuga do gangue. Várias patrulhas dos postos mais próximos entretanto mobilizadas conseguiram localizar o automóvel roubado junto à saída da A33 para a EN378, Fernão Ferro, mas nenhum dos elementos do grupo foi apanhado.

Os militares da GNR tomaram conta da ocorrência, mas por se tratar de um crime de roubo com sequestro a investigação transitou para a alçada da Polícia Judiciária de Setúbal, que tenta agora identificar o grupo de assaltantes.
Apesar do susto e das ameaças de que foi alvo, a mulher, que vivia sozinha, não precisou de assistência médica.»

Apesar de tudo, a idosa bem pode agradecer ter saído desta viva! Outros idosos portugueses não tiveram tanta sorte...

____________
Ver também:

Mais dois idosos portugueses covarde e barbaramente atacados no seu próprio país
Confirma-se: a idosa que morreu durante um assalto na Amadora foi espancada até à morte
Cinco brasucas condenados por matar cruelmente uma idosa Portuguesa
Brasucas torturaram idosa portuguesa até à morte (outro caso, diferente do anterior)  

Sem comentários: