terça-feira, 19 de junho de 2018

Da valente merda que são os nossos mé(r)dia


      Deixo aqui não um, não dois, mas sim três casos de jornalixismo tuga, três exemplos bem ilustrativos do cinismo cada vez mais despudorado daqueles que asseveram informar-nos, mas que mais não fazem do que mentir-nos constantemente. 

Caso #1: o primeiro exemplo vem do JN e foi-nos trazido pelo Filho da Truta (FdT), a quem deixo aqui mais um muito obrigado!
«Um táxi atropelou, este sábado, várias pessoas em Moscovo, na Rússia. Há sete feridos, entres os quais duas cidadãs mexicanas, dois russos e um ucraniano. O condutor adormeceu ao volante.
O condutor do táxi que atropelou várias pessoas, este sábado à tarde, na capital russa, adormeceu ao volante e carregou no acelerador sem querer, avançou a agência russa Interfax. O homem fugiu após o incidente mas foi apanhado e detido, revelaram testemunhas citadas pela agência Reuters.»

A coisa começa logo mal, com um descarado "um táxi atropelou"... o malvado do táxi, que não gostava de seres humanos, pá!!! Mas depois vem a revelação: afinal o táxi tinha um condutor que, segundo os hipócritas do JN, "adormecera ao volante"... só que o nosso caro FdT conseguiu encontrar o vídeo do "incidente":



Será que alguém de boa-fé acredita mesmo, depois de ver as imagens do vídeo acima, que o condutor do táxi "adormeceu ao volante"? Ó cabrões do JN, vão mas é gozar com a vossa mãezinha!!!

Caso #2: o segundo exemplo foi publicado ontem, no sempre descarado e cada vez mais repugnantemente vermelho Al-Público:
«Uma carrinha atingiu quatro pessoas na manhã desta segunda-feira, provocando um morto e três feridos no final do festival Pinkpop, na Holanda, que teve início na sexta  – o atropelamento aconteceu horas depois do concerto do cantor Bruno Mars. Algumas horas depois de o condutor ter fugido do local do crime, a polícia deteve um homem e apreendeu a carrinha branca que esteve envolvida no atropelamento.»

Reparem que o padrão de "jornalismo" do Al-Público é o mesmo do JN: "uma carrinha atingiu", primeiro evidencia-se o veículo, só depois o seu condutor, que fugiu e foi detido, mas ninguém sabe o motivo para o atropelamento e não há sequer uma descrição minimalista do fulano! É quase "como se" os jornalixistas de ambos os pasquins tivessem recebido instruções de alguém!

Caso #3: já hoje, o FdT trouxe-nos mais uma notícia (muito obrigado, caro FdT!) que, no mínimo dos mínimos, só nos pode suscitar muitas dúvidas. O "feliz contemplado" é o Expresso:
«Dois homens, de 18 e 29 anos, morreram na sequência do tiroteio que ocorreu nesta segunda-feira à noite numa zona central da cidade de Malmö, no sudoeste da Suécia. As duas vítimas faziam parte do grupo de seis pessoas, todas do sexo masculino, que ficaram feridas depois de terem sido atingidas pelos disparos de armas automáticas na Drottninggatan.
Testemunhas revelaram que um automóvel se aproximou de um grupo de pessoas que se encontrava à porta de um cibercafé e que foram escutados 15 a 20 disparos quando o veículo se encontrava a escassos metros dos alvos que pretendiam ser atingidos. O atirador colocou-se, de seguida, em fuga.
(...) O caso ocorreu junto a uma esquadra da polícia, o que levou a que as autoridades tivessem entrado em acção de imediato. A zona foi isolada e a polícia declarou estar a investigar os acontecimentos, mas acrescentou não haver motivos para alarme público.
As primeiras informações davam conta de um ataque a pessoas que estariam a festejar a vitória da selecção sueca por 1-0 no jogo contra a Coreia do Sul, encontro que ocorreu nesta segunda-feira integrado na fase final do Mundial 2018 que se realiza na Rússia. A imprensa sueca, porém, adiantou mais tarde que alguns dos feridos serão conhecidos em meios criminais de Malmö.»

Portanto, criminosos de Malmö... ou seriam antes "criminosos" em Malmö? É que, como eu já referi aqui no TU varias vezes, Malmö é uma das cidades mais islamizadas da Europa e quem domina as estatísticas de crime nessa outrora bela cidade sueca são precisamente os adeptos do credo do "profeta" pedófilo...

Tudo isto serve para repetir e enfatizar a mensagem do costume: os grandes mé(r)dia não são de confiar. Quando não nos mentem descaradamente, contam-nos apenas meia-verdade! A distorção e a omissão deliberada são a norma na imprensa portuguesa, aliás, na imprensa ocidental.

_________________________
Outras nojices me(r)diáticas:

Da "imparcialidade" dos mé(r)dia ocidentais
"Homens de Oxford"
Depois da Salon, outro jornal ocidental tenta relativizar a pedofilia...
Sobre o novo livro anti-Trump que os grandes mé(r)dia estão a promover...
Notícias ao Minuto: fake news de confiança!
CNN: 'fake news' de confiança! (10)
CNN: 'fake news' de confiança! (9)
CNN: 'fake news' de confiança! (8)
CNN: 'fake news' de confiança! (7)
CNN: 'fake news' de confiança! (6)
CNN: 'fake news' de confiança! (5)
CNN: 'fake news' de confiança! (4)
CNN: 'fake news' de confiança! (3)
CNN: 'fake news' de confiança! (2)
CNN: 'fake news' de confiança!
Paul Joseph Watson denuncia a islamofilia da BBC (com legendas)
A vida na Bretanha Romana: novo documentário da BBC para crianças
Paul Joseph Watson sobre a censura islamófila da BBC (com legendas)
Mark Dice: «Apresentadora da CNN tem ataque de nervos»
Andrew Klavan: «O que são 'Fake News'?» (com legendas)
A multinacional das Fake News (Lura do Grilo)
E ainda a propósito das 'fake news'...
MSNBC: "temos de combater a noção de que os filhos pertencem aos pais"
Mark Dice sobre o massacre que não aconteceu
Huffington Post: 'fake news' de confiança!

4 comentários:

Anónimo disse...

Uau... confesso que esse caso de omissão merdiática me perturbou bastante. O descaramento dos jornalistas em branquear esse atropelamento é demasiado nojento. Nem acredito que eles desceram ainda mais baixo

E uma coisa que lhe vai agradar Afonso: o meu irmão de 16 anos já é um convertido e ele mostrou-me um canal que talvez ainda não conheça, The Iconoclast https://www.youtube.com/channel/UClJ8Z0YvEm-ClFj3fdQgQkw

Ass.Rui

Afonso de Portugal disse...

Excelente, caro Rui! Muitos parabéns, a si e ao seu irmão! Por acaso já conhecia o excelente Iconoclasta e até publiquei um vídeo dele aqui no TU:

https://totalitarismouniversalista.blogspot.com/2018/05/tres-videos-que-vale-pena-ver-61-tres.html

...mas não importa, essa notícia do seu irmão encheu-me de alegria! Em tempos eu também consegui converter a minha irmã que, como eu e o caro Rui, tinha sido educada num ambiente socialista... o dia em a fui levar a votar e ela me confessou que tinha votado no PNR foi um dos dias mais felizes na minha vida! :)))

Anónimo disse...

"Uma carrinha atingiu 4 pessoas...a policia apreendeu a carrinha que esteve envolvida no atroplemanto"

Pela forma como esta noticia está escrita dá até a sensação de que a carrinha tem personalidade juridica...e o condutor é tambem uma vitima que foi sequestrada pela carrinha.

Ass:Fdt

Afonso de Portugal disse...

LOL! É isso mesmo, caro FdT, só não se percebe como é que ainda não lhes deu para tentarem proibir as carrinhas! Se calhar, é uma questão de tempo...