sábado, 12 de maio de 2018

«Trump: o temível Nobel da Paz coreana»
(com legendas)


     Aqui fica uma interessante retrospectiva da estratégia do Presidente Trump para a Coreia do Norte, que já lhe valeu vários elogios do seu homólogo sul-coreano Moon Jae-in, que chegou até a propor que o Presidente Trump receba o próximo Prémio Nobel da Paz! Ainda é cedo para sabermos como é que isto vai acabar, mas uma coisa é certa: no que respeita ao conflito entre Coreias, que já se arrasta desde 1953, nunca ninguém esteve tão perto de conseguir a paz do que o Presidente Trump. Um grande bem-haja, Senhor Presidente!

2 comentários:

Lura do Grilo disse...

Trata-se de uma moratória: o regime precisa de ajuda humanitária. A única diferença positiva é que Trump não é parvo como foram Obama e Clinton. Obama oscila entre o parvo e o incompetente ainda.

Afonso de Portugal disse...

Eu acho que a realidade é ainda mais sinistra do que isso, caro Lura do Grilo, Obama faz-se de parvo e incompetente, mas o seu objectivo em relação ao Irão era muito claro: ajudar a teocracia islâmica a destruir Israel. Não confundamos sonsice com incompetência, é um erro que temos cometido demasiadas vezes com a esquerdalha!