terça-feira, 27 de março de 2018

«Na vida temos de fazer escolhas!»


Da página de Facebook do Presidente do único partido nacionalista português, o Partido Nacional Renovador (PNR):


«Na vida temos fazer escolhas! Por elas, seremos incompreendidos e combatidos por uns, mas admirados e defendidos por outros.
Aqueles que escolhem um caminho, com coragem e determinação, sabem que ele tem consequências! Arranjam dissabores e inimigos, é certo - e até esses os podem respeitar... -, mas merecerem todo o respeito e confiança dos seus pares e neles encontram conforto e fortaleza. Cada opção na vida implica defesa de causas e também rejeição e combate aos seus inimigos.
Os dúbios são aqueles que gostam de "agradar a gregos e troianos". Esses, por não terem coragem de escolher um lado da barricada e assumir as suas penas, também não conhecerão o reconhecimento e a glória. Não saindo de uma zona de conforto cobarde, nunca sofrerão as consequências de uma decisão, mas sobretudo nunca terão o respeito nem a confiança dos demais. Ninguém conta verdadeiramente com eles. Aos que gostam de estar "bem" com Deus e com o diabo apenas lembro que a esses, "aos mornos, Deus os vomitará".
Por mim (inversamente ao que sinto em relação aos que não se comprometem consequentemente com algo), cada vez mais admiro aqueles que são firmes e leais a uma causa, lutando sacrificadamente ao lado dos seus. Sinto por eles um grande orgulho, estima e total confiança!»

Sem comentários: