sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Cinco anos de Totalitarismo Universalista!


      A 29 de Dezembro de 2012 nascia este blogue, numa altura em que, infelizmente, a blogosfera nacionalista -e o próprio Blogger em geral- já se encontravam em declínio, depois de um início de século muito promissor. Criei o TU sobretudo para divulgar aquelas notícias que os nossos mé(r)dia não nos mostram -ou pior, que nos mostram de uma forma parcial e distorcida- e também para apoiar o único partido nacionalista português, o Partido Nacional Renovador (PNR).




Tendo iniciado a minha presença na blogosfera no notável blogue Gladius, em 2006, primeiro como anónimo, depois como Anti-ex-ariano e finalmente como Afonso de Portugal, acabei por sentir a necessidade de desenvolver a minha própria linha de combate, uma vez que o nosso camarada Caturo, com todas as suas grandes virtudes, não parece rever-se na luta contra o flagelo do marxismo cultural, enquanto eu, pelo contrário, entendo que o combate cultural é precisamente aquele que é mais urgente travar se queremos ter alguma hipótese de salvar o Ocidente e o seus povos autóctones.

Infelizmente, a minha disponibilidade para actualizar regularmente o TU tem diminuído ao longo dos anos, à medida que as minhas responsabilidades fora do ciberespaço vão aumentando. A continuidade do TU não está em perigo, mas é possível que vá haver cada vez mais períodos em que não vou ser capaz de publicar nenhuma nova posta neste blogue durante dias ou até semanas.

Quero por isso agradecer aos vários leitores que foram passando por aqui assiduamente ao longo dos últimos cinco anos, em especial àqueles que ainda hoje vão deixando uns comentariozitos e sobretudo uns linkezinhos de vez em quando. A vossa ajuda é muito importante, além de que são vocês que dão sentido a isto tudo! Não teria nenhum sentido actualizar um blogue se depois ele não fosse lido por alguém! Muito obrigado pela vossa atenção! Prometo continuar por aqui enquanto for vivo e tiver saúde...

Deixo aqui algumas estatísticas, para referência futura. Em relação a 2016, perdi 4 seguidores no Google+, mas ganhei 144 subscritores no YouTube e 16 seguidores no Gab:


Saudações nacionalistas!

21 comentários:

um Grego disse...

Cumplanos Feliz TU! Tenha una feliz ano novo portugueses, saudades nacionais!

mensagensnanett disse...

Parabéns.

Anónimo disse...

Muitos parabéns! É 1 daqueles trabalhos mal pagos e mal compreendidos mas alguem tem que o fazer ;)

Conheço o blogue apenas há um ano e meio mas é para mim o melhor do genero em Portugal (tambem a concorrencia é escassa, infelismente) e novamente em jeito de elogio merecido, aproveito para referir que o calibre intelectual do caro Blogueiro é nitidamente elevado e superior ao do comum militante partidario portugues, tanto dentro como fora da esfera nacionalista, e nem vou comparar com o cidadão comum porque nem vale a pena...

Continuação de uma boa luta e já agora aproveito para lhe desejar um feliz ano novo!

Ass:FdT

Pedro disse...

Longa vida ao TU! E feliz ano novo para você Afonso.

Afonso de Portugal disse...

um Grego disse...
«Cumplanos Feliz TU! Tenha una feliz ano novo portugueses, saudades nacionais!»

Muito brigado, caro Grego! E um excelente 2018 para si também!


mensagensnanett disse...
«Parabéns.»

Obrigado. E obrigado por ires passndo por aqui de vez em quando...


FdT disse...
«Continuação de uma boa luta e já agora aproveito para lhe desejar um feliz ano novo!»

Muito obrigado pelas palavras de elogio, que aproveito para retribuir: o caro FdT tem sido um dos melhores leitores do TU, o melhor até no último semestre, tanto em termos da qualidade dos comentários aqui deixados, como em termos das suas inúmeas contribuições com links e observações pertinentes. Julgo que a inteligência do caro FdT não fica nada a dever à minha! É uma grande honra para mim tê-lo por aqui! Só não percebo muito bem porque é que escolheu essa assinatura horrível que soa tanto ao insulto mais usado aqui em Portugal! :P

Infelizmente, as forças mundiaistas que enfrentamos parecem ser pelo menos igualmente inteligentes e, ainda por cima, têm muitos mais recursos financeiros e materiais. E têm outra coisa que os nacionalistas em geral não têm: uma enorme capacidade de organização e paciência. Eu bem digo que devíamos ser mais humildes e aprender com eles, mas a maior parte dos nacionalistas parece viver numa bolha de presunção, narcisismo e e auto-importância desmedidas. Com excepção do PNR e grupos minúsculos como a NOS e os Portugueses Primeiro, a maioria dos nacionalistas não vale nada, só tem manias e convencimentos, mas muito pouco impacto neste mundo... e digo isto com muita mágoa.

Que tenha um excelente 2018, caríssimo!


Pedro disse...
«Longa vida ao TU! E feliz ano novo para você Afonso.»

Muito obrigado, caro Pedro! Um grande 2018 para você também!

Anónimo disse...

"Só não percebo muito bem porque é que escolheu essa assinatura horrível que soa tanto ao insulto mais usado aqui em Portugal!"

Foi um daqueles momentos de falta de inspiração... Eu recordo-me que fiz o primeiro comentário sem assinar e sem eu estar à espera o caro Blogueiro pediu-me para arranjar uma assinatura que me distinguisse e saiu-me esta...pelo menos é um peixe que tem origem no Hemisfério Norte :D

Ass: FdT

João José Horta Nobre disse...

Quero dar também os parabéns ao caro Afonso e desejo-lhe um feliz ano novo.

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog Afonso! a chama vive

ass.
Fuas Roupinho

Anónimo disse...

então eras tu mesmo o anti ex ariano quem te ve civilizado nem imagina

João Rodrigues disse...

Parabéns pelo excelente blog. Que continue por muitos anos.

Anónimo disse...

não a outra é idosa 77 anos segundo o link vc ja postou?

Anónimo disse...

http://observador.pt/2017/12/31/portuguesa-morta-em-mocambique-a-segunda-em-dois-dias/

João disse...

Parabéns e saúde! já agora, o que é o Gab?

Anónimo disse...

Parabéns caro Afonso e já agora um Feliz Ano Novo.

(um dos 4 seguidores do google que perdeu terei sido eu, que anulei a minha conta nessa rede social)

Bruno Dias

Afonso de Portugal disse...

FdT disse...
«(…) o caro Blogueiro pediu-me para arranjar uma assinatura que me distinguisse e saiu-me esta...pelo menos é um peixe que tem origem no Hemisfério Norte :D»


LOL! E bem saboroso também, é dos poucos peixes que não como apenas por obrigação!… Além de ter supostamente aqueles ácidos gordos ómega-3 que os médicos dizem fazer bem ao coração!


João José Horta Nobre disse...
«Quero dar também os parabéns ao caro Afonso e desejo-lhe um feliz ano novo. »

Muito obrigado caro Mestre Nobre! Um excelente 2018 para si também e para o seu História Maximus!


Fuas Roupinho
«Parabéns pelo blog Afonso! a chama vive»

Muito obrigado, companheiro! E obrigado por continuar a passar por cá de vez em quando!...


Caps Louco disse…
então eras tu mesmo o anti ex ariano quem te ve civilizado nem imagina»

Já confirmei que era mesmo eu várias vezes! Aliás, nunca o neguei, desde o primeiro momento em que assumi a alcunha de Afonso de Portugal, disse logo que era o Anti-ex-ariano!

Quanto a eu ser “civilizado”, o Anti-ex-ariano também o era, excepto com o Brunácio e mais outros dois ou três alucinados como o Brunácio.


João Rodrigues disse...
«Parabéns pelo excelente blog. Que continue por muitos anos.»

Muito obrigado, caro João Rodrigues! Vamos ver se consigo! :)

João disse...
«Parabéns e saúde! já agora, o que é o Gab?»

Obrigado, caríssimo! Já agora, aproveito para lhe desejar um excelente 2018!
O Gab é uma rede social que pretende constituir-se como alternativa ao Twitter. Os nacionalistas mais hardcore, que foram banidos no Twitter, mudara-se todos para lá!


Bruno Dias
«Parabéns caro Afonso e já agora um Feliz Ano Novo.»

Muito obrigado, caro Bruno Dias! Um excelente 2018 para si também!

«(um dos 4 seguidores do google que perdeu terei sido eu, que anulei a minha conta nessa rede social)»

É provável, mas o principal motivo pelo qual perdi seguidores é que não tenho actualizado tanto o Google+ como o Blogger e o YouTube. Vamos ver se 2018 corre melhor!

Leitora disse...

Feliz 2018!!!!
Afonso, o que você acha das criptomoedas? Já comprou alguma ? TO pensando em comprar um pouquinho, pra holdar, talvez até uns meses ou anos.

Afonso de Portugal disse...

Um feliz 2018 para você também, cara Leitora! Algumas criptomoedas ainda têm um bom potencial de subida, mas é preciso ter a noção de que você tanto pode ter grandes lucros, como tudo pode desabar rapidamente! Além disso, é preciso ter estômago para resistir às grandes e rápidas variações do seu valor em apenas um dia: o valor de algumas criptomoedas chega a cair 15%-20% em apenas algumas horas! Eu tenho um bocadinho de bitcoin, de ethereum, de iota, de ripple e de litecoin. Estou pensando em adquirir também um pouco de tronix, mas ainda tenho de ler mais acerca do seu processo de criação.

Se você está pensando seriamente em aventurar-se no mundo das criptomoedas, o meu conselho é que você comece com pouco dinheiro e compre várias moedas com potencial de valorização em vez de apenas uma ou duas: dessa forma, você poderá equilibrar as grandes perdas que eventualmente venham a ocorrer nalgumas delas com a subida das outras. E tenha noção: o investimento em criptomoedas tem um grande potencial de retorno, mas também um grande potencial de perda! É preciso ter isso bem presente, o risco associado é enorme!!! Eu tenho posições relativamente pequenas eu todas as minhas criptomoedas precisamente por isso. Se elas continuarem a subir, vou continuar a acrescentar capital de forma gradual. Mas é preciso vigiá-las de perto, porque tudo pode mudar de repente!

Leitora disse...

Ah, obrigado Afonso. Sim, eu pretendo começar baixo, com uma fração de dinheiro que tava parado e que não to precisando. Consegui criar conta só no Poloniex, mas ainda preciso pesquisar as taxas. (outras plataformas não tavam aceitando novos clientes). Falando nisso, qual exchange/plataforma você acha melhor, caso queira responder? Eu pesquisei e as primeiras 3 que tentei criar conta, não deu pq tão fechados pra novos clientes. E tenho visto muita reclamação de várias pela net afora. No Poloniex preciso por em dólares um depósito, ou seja, mais burrocracia, terei que por dinheiro no pay pal, transformar em dólares, abrir uma conta no tether (ou algo assim) pra dai transferir pro Poloniex, para só então conseguir operar. Mas ainda quero pesquisar sobre as taxas mais baixas. Pelo que já vi, tm diferenças absurdas de taxas entre uma e outra. Não quero pagar comissão de 10%.

Afonso de Portugal disse...

Em relação às plataformas, receio não poder ajudar muito... é que eu fiz tudo usando euros e depois bitcoins. Eu comecei por usar a Kraken (https://www.kraken.com/) par comprar bitcoin e ethereum, pagando eu euros. Os custos nessa plataforma são calculados em função do volume transaccionado, mas sempre abaixo de 1% para as transacções eu euros:

https://www.kraken.com/en-us/help/fees

O problema é que nem todas as critpomoedas podem ser adquiridas através do Kraken. Para comprar iota, por exemplo, tive de recorrer à Binance (https://www.binance.com/) que funciona com uma agência de câmbio de criptomoedas. Neste caso paga-se 0,1% para transaccionar mas, na hora de retirar a moedas, os preços variam imenso, dependendo da criptomoeda em causa:

https://support.binance.com/hc/en-us/articles/115000429332

Resumindo e concluindo: a menos que você encontre uma plataforma que permita usar reais para comprar cripto, você vai ter mesmo que usar $usd ou €eur. Mas tendo em conta que um comissão de 10% parece exagerada, provavelmente compensará você aceitar as perdas no câmbio para depois recuperá-las nas transacções quer vier a efectuar na plataforma. Infelizmente, esse trabalho de pesquisa para encontrar a melhor solução varia muito de país para país, pelo que terá a ser você a fazê-lo...

Leitora disse...

Pois é, Afonso, esses dias tentei pesquisar sobre as taxas, e só achei uma informação antiga de um mês anterior a dezembro do ano passado. E quando a gente entra nos sites das plataformas não está claro as taxas e comissões. Vou ver o que faço..

Afonso de Portugal disse...

Você não tem amigos ou conhecidos que também comprem criptos? O ideal era você contactar alguém que já tivesse comprado/trocado criptos aí no Brasil! Nessa aventura das criptomoedas, é bom formar um grupo com mais quatro ou cinco "investidores". Pela minha experiência, há sempre alguém nesse grupo que descobre algo que os outros elementos ainda não viram!

Eu acredito que o Binance é um "must have", porque tem muitas cripos diferentes. O difícil é começar por comprar bitcoin e/ou ethereum, a partir daí fica mais fácil adquirir as outras...