quarta-feira, 12 de julho de 2017

O Prof. Jordan Peterson denuncia a falsidade do pós-modernismo e da (in)justiça social (c/ legendas)


    Mais um grande vídeo do Prof. Peterson, o Prof. de psicologia da Universidade de Toronto que luta contra o politicamente correcto, o neomarxismo e o pós-modernismo! O vídeo começa com a observação surpreende de que, no YouTube, a audiência do Prof. Peterson é 85% masculina, enquanto na Universidade de Toronto 85% dos seus alunos são do sexo (e não "género") feminino.

A hipótese explicativa avançada pelo Doutor Peterson para este fenómeno é absolutamente fascinante e vem ao encontro daquilo que eu tenho dito muitas vezes neste blogue a respeito do declínio da masculinidade ocidental: os rapazes ocidentais, os jovens adultos do sexo (e não "género") masculino do Ocidente, não têm tido a orientação devida para ser tornarem adultos capazes e responsáveis. Por outras palavras, não têm tido que lhes ensine devidamente a ser homens maduros e independentes, nem a transitar da adolescência para a idade adulta abraçando a responsabilidade como o valor mais elevado que existe.

Ora, como o Doutor Peterson explica neste vídeo, isso é um problema muito grave para a sociedade como um todo porque o brilhantismo da Civilização Ocidental assenta grandemente na princípio filosófico do exercício da responsabilidade masculina. Isto não é nenhum mito, ele tem toda a razão: a Civilização Ocidental e os seus feitos são um monumento à ideia de que somos os únicos senhores do nosso destino, mesmo quando é Deus que o determina. Ou como diz o nosso povo, "Deus ajuda a quem se ajuda" ou "a Fortuna protege/favorece os audazes"! Mas o Prof. Peterson vai ainda mais longe: "o sentido da vida só pode ser encontrado através do exercício da responsabilidade". É por isso, precisamente por isso, que o neomarxismo e o pós-modernismo são aberrações. Fazer-se de vítima é a antítese de ser ocidental. Nós não somos vítimas, nós somos conquistadores!



____________
Ver também:


O Prof. Jordan Peterson explica a necessidade das fronteiras (com legendas)
O Prof. Jordan Peterson denuncia a infiltração neomarxista no Ensino Superior (com legendas)
O Prof. Jordan Peterson sobre a covardia dos tradicionalistas ocidentais (com legendas)
O Prof. Jordan Peterson fala sobre o mito da "apropriação cultural" e as preferências sexuais das mulheres
3VVPV (40): Jordan Peterson vs. Guerreiro da (in)Justiça Social transsexual (com legendas)
Jordan Peterson vs. ideólogo de "género" (com legendas)

Sem comentários: