domingo, 2 de julho de 2017

CNN: 'fake news' de confiança! (6)


    Conforme divulguei aqui há cerca de um mês, a CNN (Clinton News Network ou Communist News Network) foi apanhada, na sequência do atentado terrorista islâmico da Ponte de Londres, a forjar um protesto de muçulmanos contra o terrorismo. Os detalhes podem ser lidos no Daily Mail. E ainda tem esta "gente" a distinta lata de nos chamar a nós fake news!

A ideia da CNN era a mesma de sempre: mostrar que "nem todos os muçulmanos são terroristas" e que o fenómeno do terrorismo islâmico é uma "deturpação da verdadeira mensagem do Islão". Este vídeo mostra a forma como a manifestação for transmitida pela CNN (o vídeo anterior mostrava apenas a encenação no local).

Infelizmente para eles -e felizmente para a verdade- foram apanhados. Mas a pergunta é inevitável: quantas vezes é que a CNN (e outros grandes mé(r)dia ocidentais) terão conseguido ser bem-sucedidos com artimanhas como esta?...

4 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o caro Blogueiro tenha tido a oportunidade de assistir aos "telejornais" de hoje da TVI, RTP etc, pelo menos á parte em que falaram sobre politica internacional, para soltar umas boas gargalhadas da azia descomunal dos "midia" mainstream "liberais" em relação ao vídeo que supostamente o Trump partilhou no twitter em que simula um ataque de wrestling na "CNN".

Ora tal paródia, segundo os merdia é um "apelo ao ódio e a agressões contra os jornalistas". Na RTP o tipo que antigamente tinha umas orelhas grandes disse que "a campanha negra do presidente americano contra a CNN continua" já na TVI foram mais longe e disseram literalmente isto "o fanfarrão postou mais uma fanfarronice". Ora como é óbvio o que eles não se lembraram de explicar ao povinho nas suas reportagens foi a razão pela qual o Trump está em guerra com os merdia.

De forma geral não gosto do Trump, discordo em absoluto de muitas das politicas dele (considero até algumas delas como sendo criminosas) mas é absolutamente delicioso ver a forma como ele coloca os cabelos em pé destes montes de esterco dos mídia internacionais (todos descaradamente filhos do mesmo dono e da mesma doutrina).

Claro que uma grande parte da população, como sabemos, asssiste a estas noticias como quem ouve o sermão do padre na igreja, e fica escandalizada com as atitudes "agressivas" e "intolerantes" do Trump, mas pelo menos para pessoas como nós da para rir um bocado :)

Ass: FdT

João José Horta Nobre disse...

É incrível a falta de vergonha dessa gente CNN. Sem dúvida que essa estação de televisão bateu no fundo e há-de afundar-se no seu próprio esterco!

Anónimo disse...

Porque tudo que você vê e ouve na TV é Fake News?

https://www.youtube.com/watch?v=FOZ0irgLwxU

Afonso de Portugal disse...

FdT disse...
«Espero que o caro Blogueiro tenha tido a oportunidade de assistir aos "telejornais" de hoje da TVI, RTP etc»

LOL! (In)felizmente não, caro FdT. Eu já praticamente não vejo televisão. Mas não se preocupe, tenho uma ideia bastante razoável daquilo que deve ter sido a "festa". Veja-se por exemplo, esta crónica "jornalística":

http://24.sapo.pt/opiniao/artigos/o-presidente-wrestler


«Na RTP o tipo que antigamente tinha umas orelhas grandes disse que "a campanha negra do presidente americano contra a CNN continua"»

Ahahahah excelente capacidade de observação, caro FdT! Eu tinha reparado que havia algo diferente nele, mas ainda não tinha percebido bem o quê!!! :P

Quanto à CNN, enfim, os donos da RTP provavelmente serão os mesmos... e não me refiro aos donos oficiais, evidentemente.


«já na TVI foram mais longe e disseram literalmente isto "o fanfarrão postou mais uma fanfarronice".»

Uma das coisas acerca das quais estou realmente curioso é o que irá acontecer à programação da TVI quando a estação for comprada pela Altice. Entre as novelas "vibrantes" e as pérolas "jornalísticas" como essa que o caro FdT citou, é difícil descer mais baixo... mas nas mãos dos mouros, o Inferno é o limite!


«É absolutamente delicioso ver a forma como ele coloca os cabelos em pé destes montes de esterco dos mídia internacionais (todos descaradamente filhos do mesmo dono e da mesma doutrina).»

É curioso, meu caro, um dos meus YouTubers favoritos, o canadiano "misógino" Paul Elam, fez uma análise muito semelhante à sua há alguns dias:

https://www.youtube.com/watch?v=8yvkBkPefTM&t=4s


«Claro que uma grande parte da população, como sabemos, asssiste a estas noticias como quem ouve o sermão do padre na igreja, e fica escandalizada com as atitudes "agressivas" e "intolerantes" do Trump, mas pelo menos para pessoas como nós da para rir um bocado :)»

O português médio valoriza mais a forma do que o conteúdo. O bom político tem sobretudo de parecer, não necessariamente de ser. É por isso que a pérfida bruxa Hilária teria vencido facilmente as eleições aqui no rectângulo, se Portugal fosse um estado norte-americano.

Aliás, este problema da "civilidade" é essencialmente europeu. Valorizamos excessivamente a "compostura" e a "educação" dos políticos, descurando muitas vezes aquilo que realmente interessa, o seu desempenho. Já os americanos vêem a coisa de uma forma um pouco diferente. Para eles, um político pode perder a compostura se as circunstâncias o justificarem. E isso, na óptica deles, não faz dele mau político, apenas humano.

Mas atenção, os burros são eles, não são os europeus! Os europeus são muito sofisticados, ponderados e inteligentes, pá! ;)


João José Horta Nobre disse...
«É incrível a falta de vergonha dessa gente CNN. Sem dúvida que essa estação de televisão bateu no fundo e há-de afundar-se no seu próprio esterco!»

O problema é que, mesmo que isso aconteça, ainda ficam outras tantas para abater (MSNCBC, ABC, CBS, etc.), caro JJHN! Mas já estivemos bem pior... há um ano atrás, quem é que se atrevia a sugerir que a CNN não era credível? Só por este "cair da máscara" aos média, já valeu a pena que o Trump tenha sido eleito!


Anónimo disse...
«Porque tudo que você vê e ouve na TV é Fake News?»

Execelente vídeo! É pena não haver uma versão legendada...