quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ironia das ironias: a Venezuela dos dias de hoje parece ter saído de um livro do comuna Saramago!


Mas atenção, isto só aconteceu porque "aquilo não era verdadeiro socialismo", hãã!!! 😜



_____________
Ver também:

E assim vai terminando a aventura portuguesa na Venezuela...
A mãe de todas as dietas, só na Venezuela!!! 😆 
Maravilhas do socialismo posto em prática...
As cidades mais violentas do mundo em 2015
Pérolas do comunismo: Maduro pede às venezuelanas que usem o secador de cabelo menos vezes
Amnistia Internacional denuncia repressão letal contra manifestantes venezuelanos
É curioso... estes também são náufragos, mas não são refugiados!
Porcos imperialistas!...

4 comentários:

Leitora disse...

Mas 5 dólares na Venezuela deve ser tipo uma pequena fortuna.
Já fazia uns.. 3 ou 4anos atrás acho, que eu percebia que tinha algo horrível acontcendo na Venezuela, e só saia notícia na internet, tipo no twitter das pessoas q moravam lá mesmo espalhavam, e nadinha da "tell a lie vison" ou nas grandes mídias em geral. Demoraram 3 anos pra reportarem alguma coisinha e nem sei se reportaram alguma verdde. 3 anos encobrindo uma ditadura. Engraçado que mesmo o povo supostamente morrendo de fome, o Nicolas Maduro ainda tá lá, vivo, gordo e inteiro. Claro, ele tem polícia, e desarmou a população, mas fala sério, mesmo assim, contrabandeassem armas, eu não sei, simplesmente a população continua brigando entre si e nada d atacar o comilão Maduro.

Afonso de Portugal disse...

Leitora disse...

«Mas 5 dólares na Venezuela deve ser tipo uma pequena fortuna.»

Imagino que sim, sobretudo tendo em conta a desvalorização continuada do Bolívar. Neste artigo recente, diz-se que 1 dólar no mercado negro custa muito mais do que nos mercados oficiais venezuelanos:

http://www.cnbc.com/2017/03/28/venezuelan-just-announced-a-new-currency-rate--and-nobody-cares.html

Seja como for, nada justifica executar uma pessoa de forma tão bárbara!


«Já fazia uns.. 3 ou 4anos atrás acho, que eu percebia que tinha algo horrível acontcendo na Venezuela, e só saia notícia na internet, tipo no twitter das pessoas q moravam lá mesmo espalhavam, e nadinha da "tell a lie vison" ou nas grandes mídias em geral.»

Ainad hoje praticamente não ouvimos falar sobre a Venezuela, que está em plena crise humanitária e poderá vir a piorar. Os grands mé(r)dia ocidentais preferem denunciar a "homofobia" e a "misoginia" do Putin.


«Claro, ele tem polícia, e desarmou a população, mas fala sério, mesmo assim, contrabandeassem armas, eu não sei, simplesmente a população continua brigando entre si e nada d atacar o comilão Maduro.»

É precisamente por isso e por outras situações semelhantes que eu estou convencido que os europeus difcilmente resistirão à iminvasão da Europa. A cara Leitora repare: os venezuelanos estão esfomeados, suas crianças morrendo de subnutriação, suas mulheres desfalecendo em filas de acesso a recursos básicos, os homens caçando cães e gatos para comer... e mesmo assim, o povo não se organiza contra o ditador!!!

Agora imagine isso na Europa, com o seus "homens" que se depilam da cabeça aos pés, que passam horas no ginásio mas nunca desferiram um soco em toda a vida, que gastam as suas poupanças em festivais de música de verão, que passam horas em frente ao espelho colocando cremes de beleza, cuidando do seu cabelo ou aparando a sua barba, que vestem saias para protestar a "cultura de violação", que se orgulham de ser "tolerantes, abertos e cidadãos do mundo" e que, demasiadas vezes, nem sequer conseguem olhar para uma mulher nos olhos durante mais de alguns segundos!

Leitora disse...

"Agora imagine isso na Europa, com o seus "homens" que se depilam da cabeça aos pés, que passam horas no ginásio mas nunca desferiram um soco em toda a vida, que gastam as suas poupanças em festivais de música de verão, que passam horas em frente ao espelho colocando cremes de beleza, cuidando do seu cabelo ou aparando a sua barba, que vestem saias para protestar a "cultura de violação", que se orgulham de ser "tolerantes, abertos e cidadãos do mundo" e que, demasiadas vezes, nem sequer conseguem olhar para uma mulher nos olhos durante mais de alguns segundos!"

Mas nossa, vc tá descrevendo um metrosexual no mínimo, para não dizer homosexual, que também é assim, isso se não forem os mesmos os 2. Me lembrou o português Cristiano Ronaldo agora. Se tão todos assim, realmente, eles mudaram de gênero só não perceberam ainda.
Uma coisa interessante que notei depois que escrevi o comentário acima, é como esses ditadores de países em que as pessoas supostamente passam fome, como Coreia, e a Venezuela, voltando no passado, a URSS.. são sempre tão sobrenutridos né? Sempre tão gordos, ostentando seus penuzinhos e parecem engordar cada vez mais, enquanto o povo passa fome.

Afonso de Portugal disse...

Leitora disse...
«Mas nossa, vc tá descrevendo um metrosexual no mínimo, para não dizer homosexual»

O problema é que não estou! Estou descrevendo uma percentagem muito significativa e crescente de "homens" europeus! Evidentemente, nem todos os europeus são assim, mas há demasiados que são!


«Me lembrou o português Cristiano Ronaldo agora.»

Então deixe-me chocá-la um pouco mais: o CR7 é um autêntico macho ao lado do homem médio europeu! Não estou brincando não: a maioria dos "homens" europeus parecem mais efeminados do que o Cristiano!


«esses ditadores de países em que as pessoas supostamente passam fome, como Coreia, e a Venezuela, voltando no passado, a URSS.. são sempre tão sobrenutridos né?»

Bem notado, isso deve ser o efeito da "justiça social" comunista! Como é sabido, os comunistas tiram aos ricos para dar aos pobres... e como os líderes comunistas são sempre pobres (mesmo que sejam podres de ricos), têm sempre direito a receber o produto do saque... eer... perdão, o produto da distribuição igualitária da riqueza criada!