sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mark Dice: «Apresentadora da CNN tem ataque de nervos»


     Em Setembro de 2016, publiquei aqui no TU esta sondagem da Gallup segundo a qual apenas 32% dos americanos confiavam nos seus grandes mé(r)dia. Já hoje, foi divulgado um estudo da Universidade de Harvard (e relembro aos caros leitores que Harvard não é propriamente anti-globalista) que revela que 65% dos norte-americanos não acreditam na sua comunicação social.

Refiro este números porque nós aqui na Europa temos o hábito arrogante e condescendente de caracterizar os norte-americanos como burros. Mas quem é mais burro, aquele que confia cegamente em tudo o que vê na televisão, ou aquele que mantém uma boa dose de cepticismo acerca daquilo que lhe é transmitido? Um exemplo concreto: aqui em Portugal, praticamente ninguém duvidou do Washington Post quando este jornal de esquerda publicou a "notícia" de que Trump teria passado informação confidencial ao Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia. Repito, ninguém duvidou, apesar de o Washington Post não ter apresentado nenhuma prova concreta de que isso fosse verdade!

Mas como demonstra este vídeo do Mark Dice, há muitas razões para duvidarmos dessa e de outras histórias veiculadas pelos grandessíssimos mé(r)dia:

Sem comentários: