quarta-feira, 10 de maio de 2017

Jordan Peterson sobre a covardia dos tradicionalistas ocidentais


     Mais uma grande entrevista concedida pelo Prof. Jordan Peterson da Universidade de Toronto. O tema de partida é a imposição da ditadura da "liberdade de género" no Canadá, i.e. a ideia de que até as crianças devem poder decidir o seu "género" quando ainda nem sequer atingiram a puberdade e sem que os seus pais tenham qualquer hipótese de intervir, sob pena de verem essa criança retirada do seu cuidado pelos serviços sociais (sim, é neste estado que o Canadá se encontra neste momento!).

Mas o corajoso Prof. Peterson vai mais longe, denunciado que o orwellianismo que se está a viver no Canadá se deve em grande parte à covardia patológica dos conservadores em posições de poder, que tendem a não defender os seus valores quando têm oportunidade para isso por receio de prejudicar a sua carreira. O Prof. Peterson explica que há um preço muito alto a pagar por essa covardia: quem não defende o modelo de sociedade em que quer viver, acaba por viver numa sociedade criada e dominada pelos valores que despreza.



____________
Ver também: 

O  Prof. Jordan Peterson fala sobre o mito da "apropriação cultural" e as preferências sexuais das mulheres
3VVPV (40): Jordan Peterson vs. Guerreiro da (in)Justiça Social transsexual
Jordan Peterson vs. ideólogo de "género"

5 comentários:

Bilder disse...

"O Prof. Peterson explica que há um preço muito alto a pagar por essa covardia: quem não defende o modelo de sociedade em que quer viver, acaba por viver numa sociedade criada e dominada pelos valores que despreza."------------------------E sem dúvida que é o que já acontece em boa medida(e até a igreja católica,não falemos dos partidos nos parlamentos,passou de conservadora a liberal/marxista cultural).

Afonso de Portugal disse...

E o que é mais grave, caro Bilder, é que a Igreja fez isso com o beneplácito da esmagadora maioria dos cristãos! Em Portugal, por exemplo, a taxa de aprovação do papa Chico(-esperto) em Portugal era de 94% em Março de 2006...

http://totalitarismouniversalista.blogspot.pt/2016/03/deprimente-portugal-e-o-pais-onde-o.html

...e desconfio que o valor deverá ser agora ainda mais alto com a vinda do escroque a Fátima!

Afonso de Portugal disse...

Eeer... eu quis escrever Março de 2016.

Bilder disse...

Nunca faltaram "carneiros"(em massa)neste país,para seguir "pastores"(tanto religiosos como políticos)especialmente quando o "pastor" é "muito bom" a juntar "rebanhos".

Afonso de Portugal disse...

Nem diga nada, caro Bilder! Eu este fim-de-semana já disse à patroa que quero ir dar uma volta pelo interior, que é para evitar ao máximo aso notícias sobre o papa Chico(-esperto)!

É muito triste constatar que as pessoas ainda veneram cegamente estes falsos ídolos, que nada fizeram nem farão para melhorar as nossas vidas, antes pelo contrário!