segunda-feira, 15 de maio de 2017

Em Itália: a máfia infiltrou-se nos serviços de asilo com ajuda de... uma associação católica!


«A polícia italiana anunciou esta segunda-feira este Lues [o dia da Lua] ter efectuado uma operação de detenção contra uma rede mafiosa suspeita de se ter infiltrado nos serviços de concessão de asilo, transformando-os num mercado, com a ajuda de uma associação católica.»

Iminvasores: uma oportunidade de negócio para a máfia e para... a Igreja Católica!


«O clã Arena, uma família de la 'Ndrangheta, a poderosa máfia calabresa, é suspeita de ter ganho importantes somas de dinheiro fornecendo serviços destinados aos centros de acolhimento de refugiados e imigrantes de Isola Capo Rizzuto, um dos maiores de Itália, e de Lampedusa.

Mais de 500 agentes da polícia participaram durante a noite na operação de detenção, que visou 68 pessoas suspeitas de associação criminosa, fraude, desvio de capitais públicos e roubo, anunciou, segundo a agência France-Presse, a polícia de Catanzaro (Calábria, sul de Itália) através de um comunicado.

As investigações da polícia revelaram que o clã controlou durante dez anos, "em seu benefício", a gestão do centro de acolhimento de refugiados de Isola Capo Rizzuto, que acolheu até 1.500 pessoas, indicou a polícia. Entre as pessoas detidas, figura Leonardo Sacco, 35 anos, director da associação católica Misericórdia, que gere oficialmente o centro de acolhimento. De acordo com a comunicação social italiana, consta também entre os suspeitos um padre local.

As suspeitas de desvios de fundos vêm a adensar-se desde há anos sobre os gestores do centro de acolhimento de Capo Rizzuto, onde a qualidade dos serviços prestados aos imigrantes (alojamento e alimentação) não correspondia ao nível dos fundos despendidos pelo Estado.

A Itália tem revelado dificuldades em conseguir manter a qualidade de acolhimento dos cerca de 175 mil imigrantes que tem actualmente alojados em centros espalhados por todo o seu território. Os centros são geridos por cooperativas, mas financiados pelo Estado, que lhes alocou 3 mil milhões de euros em 2017. 

Na Calábria, o clã Arena tem estado sob vigilância estreita das autoridades italianas por suspeitas de actividades criminosas muito diversificadas. Em 2012, foi alvo da apreensão pela polícia de 350 milhões de euros em bens na região, incluindo um grande parque eólico.»

Que surpresa! Mais uma organização católica apanhada a ganhar dinheiro à custa dos "pobres coitadinhos"! E com a máfia calabresa á mistura e tudo! Quem diria, hein? Não se esqueçam de dar umas moedinhas à Cáritas ou a outra do género da próxima vez que eles andarem a pedir na rua!

_________________________________
Outras da máfia e da Igreja Católica:

Mais uma nojice da Cáritas...
Igreja Católica apela aos Portugueses para que se vistam de branco pelos imigrantes
Igrejas da Sicília usadas como dormitórios dos iminvasores 
Mais uma da Igreja Católica "tuga"...
Continua o choradinho hipócrita...
Para que servem afinal as ONGs?
Director da AI diz que a imigração "não pode ser vista como uma questão de números"
Onze ONG juntam-se para impedir o fim da "selva" de Calais!!!
«A Europa deve "construir uma sociedade mestiça"»
ONGs continuam a sua guerra contra a soberania das nações
Papa Chico(-esperto): "Buááá, não tratem os imigrantes como mercadorias, buááá!!!"
Papa Chico(-esperto) quer mais imigração para a Europa
O escroque Bergoglio volta a exigir aos outros o que ele próprio não faz
Sobre as várias barbaridades que o escroque Bergoglio disse esta semana... Cardeal Patriarca de Lisboa decide dar uma de Bergoglio!
Traição total: quase 100 autarquias "tugas" querem acolher os "refugiados"!
OIM diz que a prioridade da UE face à imigração deve ser "salvar vidas"
Pergunta: para que servem afinal as ONG?...
Onze ONG juntam-se para impedir o fim da "selva" de Calais!!!
Koa Bosco, a equipa que veio do mar do terceiro-mundo

Sem comentários: