segunda-feira, 6 de março de 2017

A (in)Justiça Social chegou finalmente a Portugal! (2)


Muita atenção a estes dois artigos n'O Insurgente, caros leitores:

1. Inaceitável: Direcção da FCSH cancela conferência Jaime Nogueira Pinto
2. Um péssimo serviço à academia


Para aqueles que julgavam que a censura nas universidades era um exclusivo das Américas, aqui fica a prova de que nós aqui no rectângulo não estamos nada melhor. É por isso que, contrariamente ao que opinam alguns imbecis que se julgam de Direita, os Milos Yiannopoulos e afins fazem muita falta à Democracia!!!

Volto a repetir aquilo que já disse aqui no TU milhentas vezes: a Esquerda impôs-se em Portugal e no Ocidente porque, ao longo da segunda metade do século XX, soube vencer a guerra cultural. Dominou as universidades, os média e o sistema educativo. O que se passou hoje na FCSH é de uma gravidade muito grande, porque demonstra que a Esquerda "tuga" está disposta a recorrer à violência para preservar o seu monopólio cultural, sem que a Direita faça grande coisa para o impedir. Enquanto isso não mudar, a Esquerda continuará a vencer.

15 comentários:

Dr. No disse...

Talvez fazer um baixo-assinado a mostrar insatisfação pela decisão da Faculdade? Não resolvia nada mas mostrava que não andamos a dormir.

João José Horta Nobre disse...

Uma vergonha total!

Divulguei aqui:

https://historiamaximus.blogspot.pt/2017/03/sera-que-fcsh-da-universidade-nova-de.html

João José Horta Nobre disse...

Veja aqui o idiota que organizou isso:

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/promotor-da-conferencia-com-jaime-nogueira-pinto-garante-o-movimento-execra-toda-a-forma-de-colonialismo

É exactamente por causa de gente assim que o Nacionalismo em Portugal não sai da cepa torta...

Bilder disse...

Outro interessante blog que encontrei em pesquisa http://dissidente-antiliberal.blogspot.pt/2016/09/esquerda-radical-marcha-pelo-globalismo.html

Bilder disse...

check http://portadaloja.blogspot.pt/2017/03/fassismo-nunca-mais.html os anti-fascistas são social-fascistas?E qual é afinal a linha racional da "Nova Portugalidade"?

CENSURADO AGAIN disse...

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/promotor-da-conferencia-com-jaime-nogueira-pinto-garante-o-movimento-execra-toda-a-forma-de-colonialismo

Hugo Chávez e Evo Morales

filho isso é tesoura do lenin sub pnr

CENSURADO AGAIN disse...

isso é um podemos 2

CENSURADO AGAIN disse...

syriza mal taqyiado tipico cuck

CENSURADO AGAIN disse...

deves estar ocupado nunca mais postou nada ok

João José Horta Nobre disse...

O Afonso sabe alguma coisa sobre esta alegada "invasão da FCSH por um grupo de extrema-direita"?

http://www.esquerda.net/artigo/parlamento-condena-invasao-da-fcsh-por-um-grupo-de-extrema-direita/47500

É uma pena eu não ter sabido disto com antecipação, caso contrário, tinha-me juntado na invasão porque eu próprio tenho contas por ajustar com estes filhos de putas da FCSH...

João José Horta Nobre disse...

O Afonso já agora veja também esta Raquel Varela:

https://raquelcardeiravarela.wordpress.com/2017/03/10/uma-nova-portugalidade/

A teoria dessa lunática é que isto tudo foi uma "armadilha" montada pela extrema-direita contra a FCSH. Que tipo de droga é que será que a Varela anda a chupar?...

Dr. No disse...

A "invasão da FCSH por um grupo de extrema-direita" não será referência à tentativa de fazer a palestra na FCSH?

Afonso de Portugal disse...

Dr. No disse...
«Talvez fazer um baixo-assinado a mostrar insatisfação pela decisão da Faculdade?»

Era uma excelente ideia mas, felizmente, já não é ,porque a reacção dos mé(r)dia a este episódio orwelliano acabou por ser bastante razoável. Até o pateta Alegre se pronunciou contra o cancelamento da conferência! Vá lá, parece que afinal ainda não estamos tão mal como eu julgava. Infelizmente, há muitas universidades no Ocidente onde estas coisas são rotina…

E o PNR vai fazer uma manifestação dia 21 na própria FCSH.


João José Horta Nobre disse...
«Divulguei aqui:
https://historiamaximus.blogspot.pt/2017/03/sera-que-fcsh-da-universidade-nova-de.html
»

Muito obrigado, caro JJHN! Prometo passar por lá daqui a um bocadinho…


Veja aqui o idiota que organizou isso:
É exactamente por causa de gente assim que o Nacionalismo em Portugal não sai da cepa torta...


O típico betinho incoerente da “direitinha” do sistema: «tem simpatia por Salazar, mas não é salazarista; as suas referências políticas vão de nomes tão distantes quanto são os de Charles de Gaulle, Hugo Chávez e Evo Morales;» diz ser contra o colonialismo, mas não rejeita ou lamenta a globalização, porque «afastamo-nos da globalização da economia para abraçarmos a da cultura, e consideramos que os países de civilização portuguesa - aqueles que connosco se encontraram ao longo da História - formam uma só família humana.» E, para compor o ramalhete, diz que o PNR é «racista, xenófobo e contrário à sensibilidade portuguesa» mas dá a entender que simpatiza com a FN de Marine Le Pen, que é da mesma família política europeia.

É isto a “direita” portuguesa (ou deverei dizer pretoguesa?)! Uma no cravo e outra na ferradura! Faz lembrar aquela imbecil da Maria João Marques, que fala contra a misoginia islâmica ao mesmo tempo que condena o Trump e apoia a bruxa Hilária! Que cambada de cromos incoerentes são estes “nossos” finórios de “direita”, caro JJHN!


«É exactamente por causa de gente assim que o Nacionalismo em Portugal não sai da cepa torta...»

Não tenha a menor dúvida, Mestre Nobre! Quando se é incoerente a cada frase que se diz, é impossível convencer quem quer que seja a votar em nós…


«O Afonso sabe alguma coisa sobre esta alegada "invasão da FCSH por um grupo de extrema-direita"?»

Não… e , muito sinceramente, desconfio que seja uma grande peta!


«É uma pena eu não ter sabido disto com antecipação, caso contrário, tinha-me juntado na invasão porque eu próprio tenho contas por ajustar com estes filhos de putas da FCSH...»

Bem, o PNR vai manifestar-se na FSCH no próximo dia 21. Eu não vou poder ir, porque é uma terça-feira, senão estava lá certinho. Seja como for, julgo que a pior coisa que podemos fazer é partir para a violência. Não que estes anormais não mereçam, mas já se sabe de quem é que os mé(r)dia e a opinião pública se põem sempre ao lado.


«O Afonso já agora veja também esta Raquel Varela (…) Que tipo de droga é que será que a Varela anda a chupar?...»

É comuína, caro JJHN! :) Destrói a parte do cérebro associada à honestidade e à vergonha! Os seus consumidores ficam assim, com tendências censórias e totalitárias e com delírios conspiratórios como esse da “milícia privada PNR”!

Afonso de Portugal disse...

Bilder disse...
«Outro interessante blog que encontrei em pesquisa http://dissidente-antiliberal.blogspot.pt/2016/09/esquerda-radical-marcha-pelo-globalismo.html

No fundo, faz todo o sentido. O objectivo final é o mesmo para ambas as facções, um mundo cheio de mestiços desenraizados em que a consolidação definitiva do poder da superclasse mundialista seja uma realidade. A única diferença é que uns acreditam na via “revolucionária”, i.e. na conquista do poder através dos votos dos imigrantes, os outros acreditam na conquista do poder por via da mão-de-obra barata.


« http://portadaloja.blogspot.pt/2017/03/fassismo-nunca-mais.html»

Muito bom! Esta parte é absolutamente certeira: «(…) o problema não é o Jaime Nogueira Pinto. É um grupo ter um nome como "Nova Portugalidade" e dizer bem do Salazar. Isso é que se torna imperdoável»

CENSURADO AGAIN disse...
«isso é um podemos 2»

É pior do que isso! Isto é encarado como “fascismo” pelas elites cá do burgo! É para você ver o quão surreal é a política em Portugal!


«deves estar ocupado nunca mais postou nada ok »

Estou ficando velho, meu caro… de tanto escrever no trabalho, estou perdendo a vontade de actualizar o blogue. Estou passando muitas horas em frente ao computador! Precisam sair e tomar mais sol! :|

Afonso de Portugal disse...

Dr. No disse...
«A "invasão da FCSH por um grupo de extrema-direita" não será referência à tentativa de fazer a palestra na FCSH?»

Não, caro Dr. No... a malta afecta ao BE anda mesmo a dizer que houve uma invasão de extrema-direita e que foi isso que levou ao cancelamento da palestra! Esta gente não tem um pingo de vergonha na cara!