domingo, 5 de fevereiro de 2017

Uma excelente notícia!


    O grande Alberto Gonçalves, despedido do Diário de Noticiazinhas por não seguir os cânones do politicamente correcto, vai começar a escrever semanalmente no Observador da "direitinha" (nem sei como é que o deixam!). A primeira das suas crónicas já foi publicada e pode ser lida aqui.


Para quem não conhece o estilo de Alberto Gonçalves, eu descrevo-o de uma forma muito simples: o estilo dele é muito parecido ao do saudoso Sr. Hamsun, incisivo, irónico, inteligente e mordaz... só que mais ainda! :)))

E, para aqueles que ainda não estiverem convencidos, fica aqui  um cheirinho:

«Também os nossos “media” estão repletos de criaturas empenhadíssimas em convencer os simples, a bem ou a mal, de que o sr. Trump é a reincarnação de Hitler ou o Belzebu alaranjado (a teoria divide-se). As semelhanças, porém, terminam aqui. Ou na virtual “megafábrica” da Tesla que se converteu num “stand” de automóveis a sério. Sob essa superfície, somos uma sucessão de encantos.

Temos futebol, ou melhor, conversas acerca de árbitros, dirigentes e autocarros. Temos televisões a avisar que não nos devemos aproximar do mar revolto excepto para filmar o mar revolto e enviar-lhes o vídeo. Temos um ex-primeiro-ministro, vários ex-banqueiros e muitas futuras ex-personalidades envolvidas num folclórico rol de trapaças, nas quais metade da imprensa nem toca. Temos deputados que acreditam em Marx e em elfos que querem “debater” e legalizar a eutanásia – de terceiros. Temos uma dívida pública que cresce com galhardia e não incomoda vivalma. Temos um governo legitimado pelo apoio de partidos leninistas que juram não apoiar o governo. Temos um presidente optimista e afectuoso até para com o “rating” de “lixo”. Temos hora marcada com uma bancarrota que a ninguém aflige.»

____________
Ver também:

Alberto Gonçalves: «Não seremos derrotados pelo medo, mas sim pela estupidez!»

Sem comentários: