sábado, 18 de fevereiro de 2017

Três vídeos que vale a pena ver (37): os mé(r)dia contra o Presidente Trump


    A forma covarde, facciosa e despudorada como os mé(r)dia de todo o Mundo Ocidental têm atacado o Presidente Trump não será novidade para nenhuma das pessoas que lêem este blogue. Hoje trago-vos aqui o reverso da medalha: pessoas que dão o devido troco aos mé(r)dia pela sua campanha difamatória e mentirosa, incluindo o próprio Presidente Trump.

1. Piers Morgan: «os mérdia estimulam uma histeria insana contra Trump». Piers Morgan está longe de ser um homem de direita, ou até mesmo um conservador, tendo até falado mal do Presidente Trump nalgumas ocasiões. Mas o retrato que ele faz dos mé(r)dia norte-americanos, que é extensível à esmagadora maioria dos mé(r)dia de todo o Ocidente, é por demais pertinente; o mais curioso é que aqui o vosso blogueiro nutre uma grande antipatia e até repulsa pelo Sr. Morgan, não apenas pelos concursos "pimba" que ele protagonizou mas sobretudo pela campanha asquerosa que fez contra a Segunda Emenda há alguns anos atrás. Mas neste vídeo em concreto, ele é absolutamente certeiro!



2. «CNN: a estação de notícias falsas.» Este é um vídeo absolutamente brilhante que utiliza a retórica editorial da CNN contra a própria CNN! Na sua esperteza-saloia, a CNN decidiu denunciar as "fake news , chegando mesmo a dividi-las em categorias. Azar da vida, o karma não perdoou e houve quem conseguisse arranjar um exemplo de "fake news" divulgadas pela CNN para cada uma das categorias inventadas...




3. O Presidente Trump dá o troco à Crescent News Network; o vídeo que se segue é um pequeno excerto de uma conferência de imprensa que o Donald Trump deu há dois dias atrás. O Presidente Trump denuncia várias situações em que os mé(r)dia, em particular a desonestíssima CNN, revelaram uma parcialidade escandalosa, a começar pelo facto de, durante a campanha eleitoral, a CNN ter providenciado as perguntas à bruxa Hilária antes dos debates com ele.

Aqueles que dizem que Trump "é estúpido "e "impreparado" deviam por os olhos neste vídeo. Estúpidos -mas mesmo muito estúpidos!- são aqueles que o subestimaram e continuam a subestimar, assim como aos seus apoiantes.

6 comentários:

pvnam disse...

Fantoches das Multinacionais (um ex: jornalistas) lá vão fazendo o seu trabalho: políticas nacionalistas prejudicam os lucros das multinacionais... logo... há que procurar boicotar/sabotar as suas mensagens.
.
.
.
P.S.
Se para as multinacionais é necessário abundância de mão-de-obra servil para salvar os investimentos feitos nesta ou naquela actividade económica... então... têm-se de arranjar abundância de mão-de-obra servil.

Afonso de Portugal disse...

pvnam disse...
«políticas nacionalistas prejudicam os lucros das multinacionais... logo... há que procurar boicotar/sabotar as suas mensagens.»

É assim que essa "gente" vê o mundo. Ou o lucro ou nada, tudo pelo lucro, nada contra o lucro. E o resto que se f...

Bilder disse...

a rtp3 passa o Gps(programa da cnn)aos domingos o qual tem sempre convidados/comentadores a cascar no Trump,tem sempre 3 a cascar e apenas 1 a favor.além disso esta semana passaram(presumo que passem agora todas as semanas)um comic show chamado John qualquer coisa o qual passa mais de meia hora a gozar o Trump e suas políticas.

Afonso de Portugal disse...

Deve ser o John Oliver, um "humorista" demagogo cuja "argumentação" se resume a uma panóplia de " homens de palha".

Agora o caro Bilder adivinha a que "raça eleita" é que o Johnny boy pertence... ;)


Bilder disse...

Não preciso de adivinhar,basta olhar para a "fronha" do dito cujo.

Afonso de Portugal disse...

Ehehehe....