quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sampaio voltou a abrir a boca... e as moscas depressa apareceram!


«O antigo Presidente da República Jorge Sampaio considerou que a Europa vive uma situação "absolutamente inimaginável" na questão dos refugiados, "sem visão nem vontade política", estando os Estados Unidos na mesma situação.


As orientações políticas de Donald Trump em termos de política externa "nem nos piores cenários julgámos possível", disse o antigo chefe de Estado num debate no Parlamento sobre o tema "Refugiados e Migrações: a prevenção de conflitos e as soluções duradoiras", uma iniciativa da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação).

Sampaio, o responsável por uma campanha de apoio a estudantes sírios que iniciou há quatro anos, começou por defender que o reforço da cooperação europeia é a melhor resposta para o populismo, e avisou que 2017 parece "anunciar mudanças estruturais", com os Estados Unidos e o Reino Unido à frente no "desmantelamento" do sistema vigente.

Ainda assim, numa nota de optimismo, disse acreditar ("quero acreditar") que os mecanismos de "freios e contrapesos" da democracia norte-americana vão funcionar a médio prazo.

Numa era em que há menos guerras mas na qual elas são mais violentas, falta na ONU um "mecanismo de resposta rápida" na prevenção e mediação de conflitos, uma área na qual Portugal podia também fazer melhor, disse Jorge Sampaio. 

Só espero que Sampaio não demore muito mais tempo a ir fazer companhia ao traidor Soares...

____________
Ver também:

Jorge Sampaio: "Não apedrejem os pedófilos! Mas prendam quem viola o segredo de justiça!!!"
Reacções da corja abrilina à vitória de Trump!
Barroso volta a ser recompensado por ser um bom lacaio...
Marcelo visita Cuba e poderá até encontrar-se com Fidel!
Confirma-se: Marcelo apoia Costa na intenção de escancarar Portugal a todo o mundo lusófono
Mais provas de que o Marcelinho da direitinha é apenas mais um lacaio da superclasse mundialista
No seu primeiro discurso como secretário-geral da ONU, António  Guterres enaltece a "diversidade"!
A superclasse está a perseguir implacavelmente o homem que devia ser o nosso Presidente!
Laranjas e xuxas: todos farinha do mesmo saco (mas os "tugas" continuam a votar neles)!
E por falar em Presidentes da República...
A traição aos Portugueses em imagens concretas (5)

2 comentários:

Dr. No disse...

Ele que meta os refugiados no palácio que os contribuintes portugueses lhe pagam para ele usar como gabinete da sua ex-presidência. E depois que os meta na casa dele, na casa dos filhos, etc. Depois disso pode ser que eu preste atenção ao que ele bolça.

Afonso de Portugal disse...

Pois, "pimenta no cú dos outros é referesco", como dizem os brasileiros. Estes filhos da grand p... passam a vida a mandar os outros fazer aquilos que eles jamais farão. É também por isso que não podemos perdoar-lhes!