sábado, 25 de fevereiro de 2017

Nos EUA: bispo "enriquecido" por um "jovem" em plena missa!


«Um bispo auxiliar da arquidiocese de Newark foi agredido durante uma missa de sábado Sáturnes, na catedral basílica do sagrado coração, disseram as autoridades do condado de Essex.

Um residente de Newark, Charles Miller, de 48 anos, levantou-se, dirigiu-se ao altar e esmurrou o padre Manuel Cruz na boca, durante uma cerimónia em memória do jogador de basebol Roberto Clemente, morto em 1972.

As autoridades informaram que Cruz foi tratado num hospital, mas os ferimentos não foram considerados graves. Miller foi acusado de agressão e as autoridades não adiantaram o motivo do ataque.»



Tendo em conta a posição habitual dos clérigos cristãos sobre a imigração, isto não deixa de ter a sua piada...

2 comentários:

João José Horta Nobre disse...

O bispo mais um pouco era "chinado" em pleno altar. Aposto que deve ser um dos bispos progressistas que anda por aí a defender "fronteiras abertas". Se for o caso, mereceu levar nas ventas, não tenho pena nenhuma!

Afonso de Portugal disse...

Exactamente! A minha esperança é essa! O que não falta neste mundo são padres, bispos, cardeais e clérigos afins que adoram os "pobres coitadinhos"! Pois bem, agora desfrutem dos "benefícios" da sua presença! Que sejam cada vez mais "enriquecidos"! :)