quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mais duas empresas a boicotar: a Google e a Apple!


Claro que não é fácil boicotar totalmente estas duas, uma vez que são precisamente as duas maiores empresas (em termos de capitalização bolsista) dos EUA e disponibilizam produtos muito populares. Por exemplo, o Blogger, que eu estou a usar para fazer chegar esta notícia até vós, é um produto da Google (não foi desenvolvido pela Google mas foi comprado pela Google, tal como o YouTube).

«A Google anunciou a criação de um fundo de emergência para apoiar os direitos dos imigrantes. O fundo terá uma dotação de 4 milhões de dólares e será co-financiado pela gigante tecnológica e por donativos que devem chegar dos seus trabalhadores. Sozinha a marca avança com 2 milhões de dólares para esta bolsa. 

“Estamos preocupados com o impacto desta ordem e das propostas que podem impor restrições aos trabalhadores da Google e às suas famílias”, afirmou a empresa em comunicado, garantindo que políticas como o decreto que veio suspender a entrada de imigrantes de sete países maioritariamente muçulmanos podem “criar barreiras à entrada de talento nos Estados Unidos”.



Mas a Apple ainda foi mais longe (um muito obrigado! ao Filho da Truta por esta notícia):

«A maior companhia dos EUA está a considerar processar o Presidente Donald Trump por causa da sua ordem executiva que suspendeu a imigração proveniente de alguns países muçulmanos.

O CEO da companhia, Tim Cook, disse ao Wall Street Journal que tem estado em contacto com oficiais da Casa Branca e que tem apelado ao fim da interdição dos cidadãos muçulmanos. A Apple está inclusivamente a considerar um processo judicial contra a ordem executiva do Presidente Trump.»

Cook disse ainda: «"Mais do que qualquer outro país do mundo, este país é forte devido às nossas origens imigrantes e à nossa capacidade e habilidade de receber pessoas de todos os cantos do mundo. É isso que nos torna especiais. Devíamos parar e pensar seriamente acerca disso"

Comentário do blogueiro: ontem trouxe-vos aqui os casos da Starbucks e Airbnb, hoje trago-vos a Google e a Apple... e tenho a certeza que os responsáveis por todas as grandes empresas europeias e norte-americanas pensam como o Tim Cook. Não é uma questão de contratar os melhores, como o Cook desonestamente sugere, trata-se sim de contratar os mais baratos, que é no fundo aquilo que todos os capitalistas selvagens realmente querem.

A moral da história é a seguinte: quem quiser combater o globalismo mesmo a sério, tem que fazer tudo ao seu alcance por boicotar as grandes multinacionais. É óbvio que não estou à espera que as pessoas deixem de ter telemóveis, computadores ou contas de YouTube, por exemplo, mas devemos reduzir ao mínimo a nossa dependência destas coisas. 

Veja-se o caso do cinema, por exemplo. Depois de tudo o que se passou nas últimas semanas, como pode alguém dizer-se nacionalista e continuar a pagar balúrdios para ver os péssimos filmes que passam nas salas de cinema, continuando a financiar as pessoas que, declaradamente, querem acabar com as nações? Há muitos filmes antigos para ver na televisão ou sacar da net... ou melhor ainda, livros para ler, museus para visitar, lugares para descobrir! E isto é só um exemplo, há muitos outros! Para quê comer na Pizza Hut ou no McDonalds quando há tantos restaurantes tradicionais à nossa espera? Para quê beber vodka ou cerveja de marca estrangeira quando há tantos bons vinhos portugueses? Para quê encher os carrinhos de compras no Pingo Doce ou no Continente, que nem sequer pagam os seus impostos em Portugal, quando há tantas pequenas mercearias e estabelecimentos comerciais à nossa espera?...

9 comentários:

Leitora disse...

hmm, será q essas empresas sabem q é só temporário? Ou q o queridinho Obama suspendeu iraquianos durante 6 meses certa vez? Devem saber ,mas isso não importa, né... O importante é aproveitar o momento para lançar um marketing social e já subir no conceito da elite globalista.
Mas pela repercussão dessa ação de Trump, acho q é bom ele pensar 10x da próxima vez antes d fazer algo, pois pode resultar em um tiro no pé. É preciso avaliar as consequências dos atos que ele quer tomar, pois pode sair pela culatra. Ou então, usar o palavreado típico da esquerda, que é dizer algo contrário do que se está fazendo, no caso, dizer q essa medida iria beneficiar os muçulmanos e coisa assim. OS esquerdalhas não se importam com fatos, ou seja, basta vc dizer qualquer coisa q agrade a eles, e depois fazer o que quer.

Afonso de Portugal disse...

«Devem saber ,mas isso não importa, né... O importante é aproveitar o momento para lançar um marketing social e já subir no conceito da elite globalista.»

Exactamente! O importante é dizer mal do Trump para agradar às pessoas certas. E a avaliar pela lista de beneficiários do Soros, há muita gente que recebe até por isso!

Por exemplo, os mé(r)dia estão agora mostrando imagens de uma menina que morreu em resultado de uma acção do exército americano no Iémen... como se a culpa fosse do Trump! Se calhar, não morreu nenhuma criança durante as várias operações militares que os EUA fizeram durante os oito anos de Obama! Que gentinha vil e hipócrita!!!


«Ou então, usar o palavreado típico da esquerda, que é dizer algo contrário do que se está fazendo, no caso, dizer q essa medida iria beneficiar os muçulmanos e coisa assim.»

Sim, isso é fundamental. A Casa Branca devia dizer que todos são beneficiados com estas medidas, muçulmanos e não-muçulmanos. Mas a arte da dissimulação leva anos a aprender, os esquerdistas já fazem isso há décadas, a Administração Trump está apenas começando...

Dr. No disse...

"Mais do que qualquer outro país do mundo, este país é forte devido às nossas origens imigrantes e à nossa capacidade e habilidade de receber pessoas de todos os cantos do mundo."

A afirmação é muito verdadeira mas isso era quando os emigrantes chegavam aos EUA para trabalhar e obedecer às leis desse país e não para meter bombas, mandar aviões contra prédios e atropelar pessoas com camiões, como fazem agora.

Leitora disse...

Pois é, também vi da menina. Detalhe e´ q parece q o Obama matou o irmão dela, fato ocultado na notícia que eu vi.

k Olha só Afonso a situação das mídias brasileiras

https://scontent.fbfh4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/16473411_1269024566510789_4134905903552056866_n.jpg?oh=a4837a1bad476fade4670db518e7d211&oe=590288AD

Quando não tem o que falar, basta inventar alguma coisa. Até as sobrancelhas de Trump são motivos para difamá-lo.
Comparam ele com Hitler, talvez estejam fazendo o mesmo que fizeram com Hitler no passado, uma propaganda anti pelos jornais, mas antes não tinha internet, né...

Afonso de Portugal disse...

Dr. No disse...
«isso era quando os emigrantes chegavam aos EUA para trabalhar e obedecer às leis desse país e não para meter bombas, mandar aviões contra prédios e atropelar pessoas com camiões, como fazem agora.»

Pois... mas como votam maioritariamente na esquerda e vão aceitando fazer alguns trabalhos mal pagos (alguns deles, outros dedicam-se ao parasitismo), o esquerdalho e a "direitinha" neoliberal adoram-nos!


Leitora disse...
«Olha só Afonso a situação das mídias brasileiras»

Ahahahahahahah, completamente surreal! "Muro de Trump pode fazer mal ao planeta"? "Mapa astral de Trump sugere temperamento instável"? "Especialista em sobrancelhas faz análise de expressões de Trump: arrogância"?!?!?

Até custa a acreditar! Obrigado pela partilha, cara Leitora! Isto é tão mau que se torna bom demais para não partilhar! :)

CENSURADO AGAIN disse...

Distribuição percentual, por cor ou raça (%) nas Unidades da Federação
Unidade federativa População branca População preta População parda População amarela ou indígena
Bahia Bahia 23,0 16,8 59,8 0,3
Rio de Janeiro 57,8 9,1 32,6 0,4
Minas Gerais 50,2 8,8 41,6 0,3
Espírito Santo 54,2 7,1 36,3 0,6

4 DOS 5 ESTADOS MAIS ALOGENOS SÃO DA ANTIGA REGIÃO LESTE

E OS MESTIÇOS DELES PELO DNA SÃO MAIS NIGGERS PRINCIPALMENTE LESTE DA VIA DUTRA

CENSURADO AGAIN disse...

MESMO NO CENSO UM JA SE VIA DISSO

CENSURADO AGAIN disse...

OPS TOPICO ERRADO?

Anónimo disse...

Isto dos boicotes tem muito que se diga...
É verdade que os responsáveis destas grandes empresas e os artistas costumas ter na sua esmagadora maioria das vezes esta visão e opinião mundialista, mas não posso censurar eles porque afinal de contas é uma postura que eles acabam por ser obrigados a tomar, tanto pelo bem das próprias empresas se puderem estabelecer num mercado global bem como em termos pessoais e profissionais para não serem queimados e perderem o ganha pão.
Não os censuro por isso, porque é a natureza humana. Os verdadeiros responsáveis por esta predominância das ideologias de capitalistas e progressistas está na corrupção e nos grupos globalistas que capturam políticos e os decisores. Esses é que são a verdadeira e causa dos problemas que bem denuncias.
Até porque eu próprio, dando um exemplo mais pessoal, não sou capaz de boicotar por exemplo uma das minhas bandas musicas preferidas, os Coldplay, pelo facto do Chris Martin ter mostrado ser um idiota e eu discordar das suas visões. Mas a minha ligação e gosto pelos Coldplay já vem desde o inicio da minha adolescência e tenho uma grande afinidade por muitas das músicas deles que me recordam momentos da minha vida. E continuarei a ouvir e admirar a música e o talento do Chris Martin de qualquer maneira.