segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Trump vs. Clinton: as últimas sondagens antes das eleições


Para rever na próxima quarta-feira no próximo Mércores, quando se conhecerem os resultados do escrutínio:





Recordo que, para que Trump vença estas eleições, é necessário que:
  1.  se confirme a sua vitória em todos os Estados assinalados a vermelho;
  2.  Trump vença em quase todos os estados a cinzento (a única excepção é o Novo México, NM), para os quais a margem de incerteza das sondagens não permite prever um vencedor.
Resta-nos esperar que estas sondagens valham tanto como aquelas que foram divulgadas na véspera do Brexit (davam todas a vitória ao Remain e falharam espectacularmente). Até à contagem final dos votos, tudo é possível! Trump 2016!!!

3 comentários:

Rick disse...

Eu dúvido muito que Trump seja a solução mas Hillary certamente que representa o "stablishment"(ainda ontem naquela charada a que chamam "prós e contras" vimos quatro apologistas da Hillary/sistema e pelo menos um deles(ela) teve o desplante de dizer abertamente que o grande capital apoia a sra Clinton)o qual representa isto aqui http://www.omnia-veritas.com/lemprise-du-mondialisme---crise-majeure

Rick disse...

http://thehill.com/blogs/ballot-box/presidential-races/276339-sanders-courts-black-voters-at-sharpton-backed-event ---from last april(neste link Sanders disse em Abril que Hillary é parte do establishement/sistema). I do not believe in any candidate by the way,but the democrat side is awashed in hipocrisy.

Afonso de Portugal disse...

«Eu dúvido muito que Trump seja a solução»

Eu tenho poucas dúvidas de que ele não é a solução... mas é de longe o mal menor.


«(...) pelo menos um deles(ela) teve o desplante de dizer abertamente que o grande capital apoia a sra Clinton»

Deve ter-se entusiasmado, coitado! Às vezes, quando se fala durante muito tempo, começa-se a dizer verdades sem se querer...

Quanto ao Sanders, já se sabe, ninguém chega a senador sem ser um grande hipócrita. Tal como ninguém chega a deputado aqui na "Tugalândia" sem ter algo de corrupto. E o Sanders não foge à regra.