segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Atentado terrorista islâmico evitado em França: sete pessoas detidas, uma delas residente em Aveiro!


«Uma operação antiterrorista em Estrasburgo e Marselha na noite de sábado Sáturnes para domingo Soles levou à detenção de sete pessoas entre os 29 e os 37 anos. O  Ministro do Interior diz que foi evitado um novo atentado. (...) A RTL avança que a célula terrorista estava prestes a cometer um atentado terrorista.» 


Agora vem a parte mesmo gira: um destes "enriquecedores vibrantes" tinha residência em Portugal!

«As autoridades francesas detiveram no fim-de-semana um cidadão marroquino, de 26 anos, suspeito de integrar um grupo terrorista. O homem tinha uma autorização de residência emitida em 2014 e morava em Aveiro.

Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a Polícia Judiciária revela que o suspeito estava referenciado pelas autoridades portuguesas. Segundo a Unidade Nacional Contra Terrorismo "esse homem, que estava a ser investigação pela Polícia Judiciária, desde o verão de 2015, foi objecto de um pedido de cooperação internacional e de vigilância discreta inserido no Sistema de Informação Schengen, tendo sido detido pelas autoridades francesas durante o passado fim de semana.

Esta identificação do terrorista surge depois de as autoridades francesas terem confirmado esta segunda-feira este Lues que um "novo atentado" foi "frustrado" em França numa operação antiterrorista realizada na noite de sábado Sáturnes para domingo Soles em Estrasburgo (leste) e Marselha (sul). O ministro do Interior francês anunciou a detenção de sete pessoas.

Os suspeitos com idades entre os 29 e os 37 anos e de nacionalidades francesa, marroquina e afegã, foram detidos durante uma operação realizada no âmbito de uma investigação aberta pela procuradoria antiterrorista há "mais de oito meses", precisou o ministro.

Seis delas não eram conhecidas pelos serviços de informações e uma outra, um marroquino que não residia em França, tinha sido sinalizada por um país parceiro. As detenções "permitiram evitar um ataque terrorista planeado há muito" para o território francês, disse Cazeneuve numa conferência de imprensa transmitida na televisão.»

Comentário do blogueiro: é só mais um "caso isolado" a somar a tantos outros envolvendo a "religião da paz"... e aqui fica mais um sério aviso para aqueles ingénuos que acham que não há qualquer hipótese de ocorrer um atentado terrorista islâmico aqui em Portugal.

____________
Ver também:


Estado Islâmico reafirma que pode haver atentados em Portugal
Pelo menos dois "portugueses" estavam na lista do Estado Islâmico
"Português" detido em Espanha por integrar rede jihadista
"Lusodescendente" apontado como carrasco do ISIS
Jihadistas "tugas" ligados aos vídeos do ISIS
"Dois ou três" portugueses no Estado Islâmico querem regressar a Portugal
Portugal está no "puzzle de enquadramento da jihad"
Doze perguntas e respostas sobre os portugueses na Jihad
Mais "portugueses" a caminho do Estado Islâmico (ISIS)
Mais cinco "portugueses" aderem ao terrorismo islâmico
"De Mem Martins para o Terror" - A história de, Fábio, aliás Abdú Rahman
David "cotovelada" Munir lava o cérebro das crianças madeirenses!
Mais de seis mil mulheres em Portugal foram submetidas a mutilação genital
Mais de 1000 meninas sujeitas à mutilação genital em Portugal

Sem comentários: