quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Drone do Estado ISLÂMICO mata combatentes curdos e fere soldados franceses


Maravilhas da tecnologia, pá: jihad por controlo remoto!

«Um pequeno avião 'jihadista' controlado remotamente e com explosivos escondidos matou dois combatentes curdos e feriu dois elementos das forças especiais francesas perto da cidade iraquiana de Mossul, confirmaram hoje fontes francesas e norte-americanas.

Iou, bróda! Porque é que este deserto está todo cheio de lixo?
Para que nos sintamos sempre em casa, mano!
 
«Apesar de o Pentágono ter já avisado que o grupo extremista Estado ISLÂMICO (ISIS) utiliza 'drones' simples e baratos para realizar vigilância e transportar pequenos explosivos, este foi o primeiro caso com vítimas mortais.

De acordo com um responsável da Defesa dos Estados Unidos, o incidente ocorreu a 2 de Outubro, quando um pequeno avião de esferovite foi abatido ou se despenhou em Irbil, no norte do Iraque. Dois combatentes curdos locais agarraram-no e levaram-no para o seu acampamento, para o inspeccionar e fotografar, quando o 'drone' explodiu. "Parece que a carga explosiva estava escondida dentro do que parecia ser a pilha de uma espécie de cronómetro", disse o responsável, falando a coberto do anonimato.


Uma fonte francesa tinha anteriormente confirmado o uso de um "'drone' armadilhado no Iraque", enquanto outra confirmou que dois soldados franceses ficaram feridos no incidente, um deles com gravidade. Ambos foram transportados para França para receberem tratamento.»

Comentário do blogueiro: primeiro foram as galinhas suicidas, agora o ISIS já usa drones!  Como dizem os brasileiros, "qui márávilhá, cárá!"

___________________________
Outras da tecnologia islâmica:


Temei, infiéis! Chegou a jihad aviária!
Estado ISLÂMICO ordena que crianças com deficiência sejam mortas
Combatentes "estrangeiros" do ISIS, por país
ISIS torna obrigatório uso de barba em Mossul
Finalmente consegui encontrar fotos da Ângela, a "noiva da jihad" tuga

Sem comentários: