sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ainda sobre o caso do argelino que saiu calmamente do aeroporto de Lisboa a meio da sua viagem


«Sabe-se agora que outros tantos cidadãos estrangeiros conseguiram ludibriar as autoridades e escapar do aeroporto, não se conhecendo o seu paradeiro. A imprensa nacional dá conta de que dois cidadãos argelinos e dois marroquinos estão em parte incerta, depois de terem saído do terminal aéreo quando aguardavam ligação dos seus voos.


Os quatro casos são isolados. O mais recente foi o de um cidadão argelino que, na terça-feira Martes, aproveitou a escala em Lisboa da ligação entre Argel e Casablanca para fugir. Saiu pela porta principal do aeroporto, sem ser incomodado.

Em Junho e Julho, dois marroquinos que faziam a ligação de Casablanca para o Brasil escaparam quando faziam escala em Lisboa. Já este mês, um outro cidadão argelino escapou do aeroporto.

Os quatro homens estão todos identificados, mas as autoridades desconhecem o seu paradeiro.»

Comentário do blogueiro: não deixa de ter piada isto da segurança nos aeroportos. Para entrar, os passageiros têm de se sujeitar a mil e uma formalidades, revistas e identificações. Mas para sair é sempre a aviar! Ninguém se lembrou deste pormenorzito de que alguns voos têm escalas! O que vale é que temos estes muçulmanos maravilhosos para nos mostrarem as nossas limitações! O que seria de nós sem eles?...

3 comentários:

Lura do Grilo disse...

Vão repetir-se estes casos

Lura do Grilo disse...

Depois de capturados pedem asilo (contam a história do ceguinho: são cristãos ou paneleiros) e ficam por aqui, mesmo que retalhem com lâminas de barba quem os detiver.

Afonso de Portugal disse...

Lura do Grilo disse...
«Vão repetir-se estes casos»

Eu não tenho a menor dúvida! O que mais me preocupa é que pode sobrar para nós, porque a única forma que eu vejo de acabar com isto é passar a ter revistas à saída do aeroporto!


«Depois de capturados pedem asilo (contam a história do ceguinho: são cristãos ou paneleiros) e ficam por aqui, mesmo que retalhem com lâminas de barba quem os detiver.»

Sim, sim... aliás, eu fiquei bastante surpreendido com a deportação de três dos quatro argelinos que invadiram a pista da Portela em Julho passado... não devem ter sabido chorar de forma convincente!