terça-feira, 7 de junho de 2016

Brexit D-16: «Pela Europa, contra a União Europeia!»


    Faltam 16 dias para aquele que pode ser o referendo mais importante da nossa geração: o famigerado Brexit, o referendo à permanência ou saída do Reino Unido da (des)União Europeia. Já publiquei aqui no TU sete vídeos que explicam o que está em causa no Brexit:
...E tenciono publicar um novo vídeo sobre o tema todos os dias até ao "dia D", o dia 23 de Junho de 2016.

Para hoje escolhi «Pela Europa, contra a União Europeia!», um vídeo de 20 minutos que se foca sobretudo na falta de transparência democrática das instituições afectas ao projecto totalitarista designado por (des)União Europeia. Os vários comentadores, entre os quais Brian Denny, Daniel Hannan, Kate Hoey, Tim Stanley e Bruno Waterfield, que explicam que a UE jamais poderá ser democrática porque não há qualquer ligação entre aqueles que tomam as decisões -a Comissão Europeia e o Tribunal de Justiça Europeu- e o eleitorado.

A importância do Brexit reside por isso na oportunidade histórica que os britânicos têm de contra-atacar as elites tecnocráticas de Bruxelas e de Whitehall... e quiçá inspirar os outros povos europeus a fazer o mesmo!


2 comentários:

Bruno Dias disse...

Afonso, olha aí mais umsa situação de violência provocada por "jovens" na Amadora
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/gang_espalha_terror_e_espanca_revisor_da_cp.html

Abraços

Afonso de Portugal disse...

Obrigado, caro Bruno! Segue já um postal!

Abraço!