quinta-feira, 16 de junho de 2016

A porca das porcas ameça o Reino Unido por causa do "Brexit"!


«A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou esta quinta-feira este Joves ao Reino Unido para ficar na União Europeia (UE) sublinhando que perderá todos os benefícios passados e futuros do bloco se decidir sair.»

 
Angela Mer(d)kel: uma vez porca... porca para sempre!

«"Há uns dias, disse já o que implicaria uma saída, que tudo o que é relacionado com o mercado comum e com o benefício mútuo do Reino Unido e de todos os outros Estados membros deixaria de estar disponível para o Reino Unido", disse Angela Merkel, citada pela agência France Presse. 

Todas as negociações hoje mantidas entre o bloco de 28 membros passariam no futuro a ser feitas entre uma União Europeia a 27 e um Estado exterior, afirmou ainda a chefe do Governo alemão, acrescentando: "Não consigo imaginar em que é que isso seria vantajoso". Não obstante, esta é uma decisão dos cidadãos do Reino Unido", afirmou a chanceler alemã.

Comentário do blogueiro: esta conversa da perda de benefícios já foi desmontada vezes sem conta pelos apoiantes do Brexit: o Reino Unido importa menos da UE do que exporta para a UE. E a Alemanha é precisamente o maior exportador para o Reino Unido, sendo por isso que a porca da Mer(d)kel está tão aflita!

Importações/exportações do Reino Unido para todo o mundo.

Percentagem importações/exportações do Reino Unido para a UE.

Principais parceiros económicos do Reino Unido: excluindo os EUA, as importações dominam.

Repare-se ainda como a conversa da porca é exactamente a mesma conversa da treta do "nosso" Marcelinho da ditreitinha (ver três postais abaixo), mas com um "toque" estalinista...

Marcelinho: «é fundamental que o Reino Unido continue na UE, mas decisão é dos britânicos.»

Mer(d)kel: «se o Reino Unido sair da UE, perderá benefícios, mas decisão é dos britânicos

Sem comentários: