sexta-feira, 27 de maio de 2016

Inatel lança projecto para dar formação e emprego a "refugiados"


Um muito obrigado! ao Bilder por aqui ter trazido esta sintomática notícia:

«O Inatel lança esta sexta-feira este Vernes o projecto “Migrantes como Nós”, uma iniciativa que envolve o Conselho Português para os Refugiados e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). O objectivo do projecto é dar formação e emprego a 10 refugiados que vivem em Portugal.»

Refujiadistas: aquele mais à direita parece particularmente entusiasmado por estar em Portugal!

«“Serão alvo de uma intervenção integrada que vai desde a formação profissional e também formação de cidadania, isto é, de enquadrar as pessoas dentro da sociedade portuguesa e dotá-las também de competências para trabalhar”, explicou o presidente do Inatel, Francisco Madelino. 

Com 16 unidades hoteleiras espalhadas pelo país, a instituição vai aproveitar os seus próprios recursos para implementar este programa, nomeadamente ao nível da formação profissional. 

"[A fundação] Tem hotéis, actividades desportivas e actividades de lazer associadas ao turismo e a tudo o que significa actividades conexas ao turismo, organização de viagens, etc. Em função do levantamento que é feito, será feita formação nas áreas em que irão desempenhar as suas funções nas unidades hoteleiras e também em função da sua capacitação”, diz. 

Depois da formação, a Inatel garante um emprego nas suas instalações durante um ano e meio. No final, com o apoio do IEFP, “tentar-se-á encontrar no mercado de trabalho oportunidades para essas pessoas”. 

Francisco Madelino admite ainda outras possibilidades de parceria a estabelecer com hotéis privados.»

Comentário do blogueiro: ou seja, numa altura em que mais de uma centena de milhar de portugueses é forçada a emigrar todos os anos por não conseguir arranjar emprego, estes trastes do Inatel, do CPR e do IEFP vão tentar arranjar emprego a invasores terceiro-mundistas! Vai ser giro ver muçulmanos a servir comida 'haram'... ou será que o Inatel também vai banir a carne de porco das suas ementas para agradar aos seus novos funcionários?

8 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo lá no blog do Lalá Cardo vai uma animação que o Afonso nem imagina!

A "festa" promete!

Afonso de Portugal disse...

Óptimo. Ele que aproveite e seja feliz, que é para ver se lhe passa a crise da meia-idade que está a atravessar. ;)

Missy disse...

E preparem-se para os incentivos como subsidios e reduções de taxas de segurança social se contratarem um refugiado ou o manterem na empresa durante 2 ou mais anos.

Afonso de Portugal disse...

Sim, sim, esse é um dos clássicos da "acção afirmativa" e os capitalistas selvagens que contratam essas pessoas agradecem!

A propósito, é um prazer ler-te novamente, Já não passavas por cá há uns tempos! :)

Missy disse...

É verdade, o mês de Maio para mim é terrivel em termos de trabalho. É um prazer igualmente :)

Já agora se tiveres interessado: https://www.youtube.com/watch?v=xzAgVGPKjRw aviso já que está em ingles, mas achei bastante interessante o tema discutido e a verdadeira "fachada" que é a UE.

Afonso de Portugal disse...

Obrigado, já ando há uns tempos em fazer um postal a propósito do Brexit. E esse vídeo que qui trouxeste, embora longo, vem mesmo a calhar!

A UE é uma entidade verdadeiramente sinistra... mas infelizmente, a esmagadora maioria dos europeus não liga puto aos assuntos relacionados com a Europa. Os portugueses, em particular, são uma vergonha quando se trata de discutir a UE. A maior nem sequer sabe que a Comissão Europeia não é eleita!

Ivan Baptista disse...


Não quero abaixar-me ao nível dele, mas conheço a prima dele. A prima até é boa pessoa, o Hugo Gaspar diz também que o conhece, e diz que ele tambem é boa gente.
Mas eu acho que, independentemente de se saber o que ele é.
Dá-se a entender que o gajo só está a querer destabilizar por ideologia . Ou então é porque é só mais um Jota qualquer.

Não o linguem muito, o gajo precisa de tomar as gotas e não sabe disso. Há malucos á solta em todo lado. Quer dizer, eu também sou assim, mas peço sempre ajuda. Já o outro, sofre de um problema mais grave do que o meu. Enfim, a vida é bela :)

Afonso de Portugal disse...

Ivan, por favor, não volte a usar o nome verdadeiro de um blogueiro neste espaço. Vou deixar passar o seu comentário desta vez porque o Ivan é relativamente novo aqui e também porque -graças a esse pilantra sem escrúpulos que é Lálá Cardo, essa "boa pessoa" que traiu o seu amigo covardemente- toda a gente sabe sabe neste momento quem é o Hugo Gaspar.

Mas é uma questão de princípio: neste blogue não permito nomes verdadeiros de blogueiros nacionalistas. É a regra Nº2 deste blogue.


«Não o linguem muito, o gajo precisa de tomar as gotas e não sabe disso.»

Essa é a melhor parte: bastam duas ou três palavrinhas para o cretino ferver de raiva e ir logo a correr escrever "postas" que ninguém lê. Só lamento que o seu blogue tenha tão pouca audiência, dava jeito que o panasca rançoso me mandasse mais leitores.