segunda-feira, 2 de maio de 2016

Alerta! Máfias de assaltantes da América Lat(r)ina estão a actuar em Portugal!


«Grupos do Chile, Guatemala e Colômbia detectados em Portugal. São "nómadas" e especialistas a furtar em residências.

Metódicos e altamente organizados, vigiam as rotinas das vítimas para assaltar-lhes as casas. As estadias em Portugal para consumar os golpes são curtas e têm "células" distribuídas por todo o Mundo. São gangues oriundos da América Latina e têm atacado no nosso país, num fenómeno inédito que está a gerar alerta.


Em menos de um mês, a GNR e a PSP identificaram no Grande Porto dois grupos distintos, naturais do Chile, Guatemala e Colômbia. Ao todo, nove indivíduos, suspeitando-se que sejam integrantes de redes transnacionais dedicadas ao furto em habitações, visando sobretudo jóias, ouro, material informático e dinheiro. Tanto entram em apartamentos como em moradias, equipados com ferramentas que lhes permitem uma intrusão rápida e sem vestígios.
»

Comentário do blogueiro: mantenham os vossos olhos sempre bem abertos, caros leitores, em especial nas imediações das vossas residências. Já se sabe que, neste "mundo globalizado", estamos permanentemente sujeitos ao que de melhor e de pior há nos outros países. Mas sobretudo ao que há de pior, que o melhor é geralmente para quem manda!!!

3 comentários:

Sr. Hamsun disse...

Se a polícia os apanhar o juiz, provavelmente, deixa-os com termo de identidade e residência enquanto pensa se devem ou não ser expulsos do país.

Lura do Grilo disse...

Em Madrid estes bandos espalham o terror! São uma cópia dos "maras"

Afonso de Portugal disse...

Sr. Hamsun disse...
«Se a polícia os apanhar o juiz, provavelmente, deixa-os com termo de identidade e residência enquanto pensa se devem ou não ser expulsos do país.»

Pois... se um cabo-verdiano ilegal pode apedrejar um agente da polícia até que este fique inconsciente, então já estou a imaginar o género de "considerações" desse juiz:

"Ai, os arguidos procederam mal, más há que ver que eles vêm de paragens onde as condições são muito precárias, em grande parte por nossa culpa, que colonizámos os seus países! Até porque os arguidos não mataram ninguém, limitaram-se a limpar umas mobílias e uns electrodomésticos... há que ser humano e compreender as circunstâncias!"


Lura do Grilo disse...
«Em Madrid estes bandos espalham o terror! São uma cópia dos "maras"»

São as "heranças gloriosas" dos nossos impérios coloniais... e ainda temos de ouvir os habitantes desses países, em grande parte descendentes de europeus, a culpar-nos pelo seu atraso!