domingo, 17 de abril de 2016

No Brasil, já começam a perceber o estado em que está a Europa...


    A mariquice patológica dos homens europeus atingiu níveis tão confrangedores que está a alarmar até os homens brasileiros do outro lado do Atlântico, impressionados com a rapidez com que as sociedades europeias se têm degradado. Tenho encontrado muitos vídeos de homens brasileiros impressionados com a covardia dos europeus no YouTube. Este que vos trago hoje, da autoria do "Maro Filósofo", é um apenas um entre vários. O mais curioso é que o Maro nem sequer é um homem particularmente viril, tem uma vozinha efeminada e um corpo enfezado, mas até ele parece bem mais "macho" do que a maioria dos homens europeus e norte-americanos da actualidade. E diz muitas verdades neste vídeo.



O problema é no entanto bastante mais complexo do que ele julga: o que se está a passar na Europa não é apenas uma crise de masculinidade, é sobretudo uma crise de valores colectivos e de coesão social que decorre, em grande parte, da deterioração do ideal da masculinidade, mas não só. Há efectivamente muita gente apostada em destruir a Europa e o Ocidente a partir de dentro.

O mais assustador é que há muitos homens europeus que, do alto da sua arrogância condescendente, torcem o nariz à conversa da masculinidade, acham que isso é coisa de "pessoas pouco sofisticadas e pouco letradas". Mal sabem a figura ridícula que fazem: menosprezar a masculinidade como força determinante do sucesso dos indivíduos e das sociedades é não compreender a história da humanidade, não compreender as mulheres e, pior do que tudo, não se compreender a si próprio.

____________
Ver também:  

Damas e cavalheiros, eis o "homem" ocidental! (3)

4 comentários:

mensagensnanett disse...

ANDA POR AÍ PESSOAL NUMA AZÁFAMA PARA BRANQUEAR A BANDALHEIRA: pessoal que não se preocupa com a construção duma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)... critica a repressão dos Direitos das mulheres... todavia, em simultâneo, para cúmulo, defende que... se deve aproveitar a 'boa produção' demográfica proveniente de determinados países {nota: 'boa produção' essa... que foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres - ex: islâmicos}... para resolver o deficit demográfico na Europa!?!?!
.
O Direito à bandalheira é um Direito... desde que não seja nazi... isto é, ou seja: O DIREITO À SOBREVIVÊNCIA NÃO É REFERENDÁVEL!
.
-» É preciso dizer não ao nazismo democrático!... isto é, ou seja: é preciso dizer não àqueles que pretendem determinar/negar democraticamente o Direito à Sobrevivência de outros!
-» Leia-se: os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins... que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa!
[nota: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim... a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros]

Renato Santon disse...

Vídeo interessante, o problema europeu está precisamente na escandinávia, lá a situação é tensa. Na Alemanha e França também estamos mal, com homens covardes, que tem negros e muçulmanos.
Esqueceram que o homem branco é que criou o mundo e nossos antepassados eram um verdadeiro terror para os povos alógenos, o branco era másculo e auto-suficiente.

O marofilosofo diz verdades e verdade é que ele mesmo não tem moral para dizê-lo, é frágil parece uma versão brasuca do Brunácio, o bigodudo que fugiu de um confronto, a diferença é que o Maro faz o tipo John Lennon não Zezé Camarinha. Todavia é mais um "fenômeno" da nova direita brasileira, nascida com Olavo de Carvalho - estão surgindo infinitos blogues de direita.

Adendo, hoje, totalmente offtopic, impeachment aceito no Brasil, o PT - comunista, pró-Venezuela, tendo sua bunda chutada para fora do governo e entrará a centro-direita no poder.
Agora é um longo trabalho de guerra cultural para acabar de vez com todos os resíduos esquerdistas e socialistas, há trabalho pela frente, mas a direita renasceu no Brasil.

Renato Santon disse...

Aí está o vídeo da vergonha:

https://www.youtube.com/watch?v=d4nQyHBbKBA

Afonso de Portugal disse...

mensagensnanett disse...
«(...) é preciso dizer não àqueles que pretendem determinar/negar democraticamente o Direito à Sobrevivência de outros!»

Pois é... o problema é como fazer isso. Não me leves a mal, tu és muito bom a diagnosticar o problema, mas não pareces ter um plano para o resolver... aliás, esse problema não é só teu. Há muitos outros na blogosfera nacionalista que protestam, mas não dizem o que se deve fazer.


Renato Santon disse...
«Todavia é mais um "fenômeno" da nova direita brasileira, nascida com Olavo de Carvalho - estão surgindo infinitos blogues de direita.»

Mas isso é bom, caro Renato! O Brasil padece da mesma patologia que assola Portugal: esquerdismo agudo! E como os mé(r)dia dos dois lados do Atlântico são tendencialmente universalistas, a única forma de aceder ao contraditório é através dos Maros Filósofos, dos Nandos Mouras e outros blogueiros das redes sociais!


«(...) o PT - comunista, pró-Venezuela, tendo sua bunda chutada para fora do governo e entrará a centro-direita no poder.

:) Já era hora! O Brasil merece essa oportunidade!


«Agora é um longo trabalho de guerra cultural para acabar de vez com todos os resíduos esquerdistas e socialistas, há trabalho pela frente, mas a direita renasceu no Brasil.»

Infelizmente, esse trabalho tem de ser operado um pouco por todo o Ocidente. E a avaliar pela popularidade do Bernie Sanders nos EUA, há muito por fazer!