segunda-feira, 18 de abril de 2016

A traição aos Portugueses em números concretos (89)


Mais uma "surpresa", caros leitores: Bruxelas insiste que Portugal precisa de mais medidas de austeridade! Opá, que chatice! Quem podia ter previsto uma coisa destas?...

«A Comissão Europeia insiste que Portugal arrisca ter um desvio orçamental significativo este ano, reiterando que o Governo teria de adoptar pelo menos mais 700 milhões de euros em medidas de austeridade para cumprir o ajustamento estrutural exigido de 0,6%.»

União Europeia: Prémio Nobel da Paz 2012!

"As projecções para 2016 apontam para o risco de um desvio significativo face ao ajustamento estrutural exigido de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB)", afirma a Comissão Europeia no relatório final da terceira missão pós-programa de ajustamento, divulgado hoje.

A Comissão estima que as medidas previstas no Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) prevêem um ajustamento estrutural entre 0,1% e 0,2% do PIB, entre cerca de 200 e 370 milhões de euros, abaixo do "ajustamento estrutural de 0,6% do PIB exigido", de cerca de 1.100 milhões de euros, que tinha já sido recomendado por Bruxelas.»

Comentário do blogueiro: o timing da CE é implacável! Ainda há uma semanita estava o Costa das Índias a assinar uma declaração contra a austerirdade juntamente com o 'Tripas' da Grécia... e pimba! Hoje vieram os eurocratas dar-lhe na cabeça! Mas não se preocupem, caros leitores, que o Costa das Índias é um homem sério e já rejeitou implementar as medidas de austeridade requeridas pela CE! Elas ficarão para mais tarde, quando tiverem mesmo de ser a doer!... Bem-vindos à nova escravatura!

1 comentário:

Bilder disse...

Eu gosto de saber o que se passa no face(nem que seja para confirmar a insanidade geral)e fui buscar os coments a um post sobre o apoio do Marcelo ao Costa(artigo na tsf)postado no cidadania activada(um dos sitios mais infestados de comunas e afins no face)aqui estão: Vírginia Souto Pr Marcelo nosso ilustre Presidente nao se deixe levar pelas palavras lindas do Dr Antonio Costa e seus ministros porque todos os que votaram em si confiam numa mao,firme e que nao se deixe dominar por ninguem nem pela CE
Gosto · Responder · Ontem às 7:19
Diamantino Lourenco
Diamantino Lourenco KKKKKKKKKKKKKKK
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Lídia Braga
Lídia Braga Coitadinha,está tão aziadinha?????!!!!!!!!!!!Não tem vergonha,tanto cinismo,ILUSTRE PR mas do POVO,não vosso,aí a fúria calada ou insinuada!!!!!Vocês NUNCA ESPERAVAM;Q ELE LUTASSE PELO PAÍS E O POVO!!!!!!!!!UMA GRANDE BOFETADA,para todos vós;ADOREI E ADORO.......CALEM-SE AZIADOS!
Gosto · Responder · 11 h -------------------------------Nota minha:A dona Verginia(e muitos outros)não perceberam ainda que se deixaram "levar" mais uma vez.