domingo, 9 de novembro de 2014

Mais um caso de corrupção numa autarquia "tuga"


«Um encarregado e três operários da Câmara de Portimão foram apanhados em flagrante a trabalhar numa obra particular durante o horário de serviço. A autarquia confirma a situação e garante que já avançou com processos disciplinares.

Tudo aconteceu na passada Quinta-feira, altura em que foi recebida uma denúncia de que havia funcionários camarários que em vez de cumprirem as suas obrigações profissionais estavam a efectuar obras numa moradia privada situada no concelho vizinho de Lagoa.

Na sequência da denúncia, o executivo camarário deu ordens aos serviços da autarquia para que fossem confirmar no terreno a situação que havia sido relatada, o que veio a acontecer. A presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, garantiu que, perante a confirmação do caso, "foi de imediato, e com caráter de urgência, instaurado um procedimento disciplinar" contra os quatro funcionários da autarquia. Estão em causa um encarregado e três assistentes operacionais.
 
A autarca socialista salientou ainda que, durante o corrente mandato, esta foi a primeira situação do género detectada.»

Comentário do blogueiro: foi a primeira situação "detectada", o que não significa que não haja muitas outras, não apenas na Câmara Municipal de Portimão, mas um pouco por todo o nosso país, dominado por uma administração pública cujos níveis de corrupção são verdadeiramente terceiro-mundistas. Continuem pois a votar PS/PSD/CDS/CDU/BE, caros leitores. Os corruptos de Portugal agradecem!

____________
Ver também:
 

Mais um ex-autarca "tuga" a braços com a Justiça (2)
Mais um autarca "tuga" condenado pela Justiça
Mais um ex-autarca "tuga" a braços com a Justiça
Olha que "surpresa": mais um ex-autarca "tuga" investigado por corrupção!
ATAPENC (32): Relatório sobre a transparência orçamental em Portugal arrasa PPPs 
Futuro primeiro-ministro dá 40 mil euros à Fundação Mário Soares

Sem comentários: